Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Deixou saudades

Saída de Leal do Lube anima torcedores do Sada Cruzeiro com possível retorno

Publicado em: Ter, 16/02/21 - 10h22

A torcida do Sada Cruzeiro se animou com a notícia de que o ponta Leal está de saída do Lube Civitanova (ITA) após três temporadas na equipe italiana. 

O jogador, naturalizado brasileiro, já disse, mais de uma vez, que tem a intenção de voltar a vestir a camisa celeste, mas duvido que isso vá acontecer por agora. Seria lindo, mas acho improvável. Nas redes sociais, os comentários foram diversos pedindo o retorno do jogador, que deixou sua marca na história do Cruzeiro como um dos atletas mais vitoriosos que passaram pelo clube. 

Leal vive grande fase na carreira e deve seguir no vôlei italiano, onde apresentou importante evolução, atuando na liga mais disputada do mundo. Leal tem propostas de times do mais alto gabarito da Itália e sua ideia inicial é permanecer por la, como citou Beppe Cormio, diretor esportivo do time, em entrevista ao Cronache Maceratesi.

"Evidentemente ele tinha mais ofertas. Se a diferença fosse mínima, ele teria ficado, contando que depois de vencer a Copa Itália, dois anos atrás, ele havia decidido reduzir seu salário em 40% e eu agradeci pelo que ele fez, um gesto muito importante. Ele tem de capitalizar nos últimos anos de sua carreira e é normal que ele pense no futuro como achar melhor. Ele vai mudar de time e provavelmente ficará na Itália", afirmou o dirigente.

O contrato de Leal com o Lube vai até 30 de junho e especula-se os clubes que ele pode defender em breve, entre eles o Modena. Depois de ser campeão da liga italiana, da Champions e do Mundial, Leal terá novos desafios, seguindo com o Sada Cruzeiro no seu coração para, quem sabe, encerrar a carreira no clube celeste daqui a alguns anos. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.