Frederico Jota

Editor de Esportes do jornal O TEMPO e coordenador de Esportes na FM O Tempo

Frederico Jota

Você contaria com Cristiano Ronaldo na próxima temporada?

Publicado em: Ter, 10/05/22 - 17h00
Atacante português Cristiano Ronaldo deve deixar o Manchester United | Foto: OLI SCARFF / AFP

A temporada do Manchester United foi um fiasco completo. Com troca de treinadores, jogadores envelhecidos e pouco aproveitados e jovens que renderam bem abaixo do que era esperado. O clube não vai disputar a próxima Champions League, pode terminar a Premier League em um vergonhoso oitavo lugar, dependendo da combinação de resultados, além de eliminações lamentáveis na Copa da Liga Inglesa e na FA Cup. E tudo isso com Cristiano Ronaldo em campo. E como avaliar a temporada do português? Ou, melhor: depois do desempenho da equipe dele, dá para contar com CR7 na próxima temporada? Você gostaria de ter ele no seu time?

A minha resposta é: claro que sim. Em um time desorganizado, ele fez, até aqui, 24 gols - falta ainda um jogo para encerrar a temporada. O segundo da lista é Bruno Fernandes, que fez 10 e jogou sete jogos a mais. Na competitiva Premier League, é o atual terceiro artilheiro, com 18 gols, atrás apenas de Salah e Son. Como deu três assistências, participou de forma efetiva de 21 gols do United na temporada. Fez um gol a cada 136 minutos, número inferior apenas aos de Mahrez e Salah. E só fica atrás do egípcio do Liverpool na média de finalizações por jogo.

Cristiano é muito efetivo. Vai fechar a temporada com jogos inesquecíveis, como o que fez um hat-trick diante do Tottenham em uma vitória épica. Isso sem contar os gols na Champions League que ainda deram um certo respiro para o clube. O camisa 7 tem 37 anos. Nem parece. 

O mundo do futebol mudou muito em relação ao período no qual CR7 fazia ainda mais gols por ano, especialmente no futebol espanhol, e praticamente estava em todas as finais de Champions League possíveis. Ele nem concorreu ao prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, não vai levantar uma taça em 2021/22, mas a sensação é que ainda estamos vendo um dos maiores de todos os tempos em campo. E isso é um privilégio para os fãs de futebol. Sorte do time que puder contar com ele na próxima temporada. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.