Heron

Campanha de papel higiênico preto estrelada por Marina Ruy Barbosa polemiza na internet
Publicado em: Sun Oct 29 02:30:06 GMT-03:00 2017

Campanha de papel higiênico preto estrelada por Marina Ruy Barbosa polemiza na internet

Desenvolvida pela agência Neogama, a campanha da Sanhter – fabricante de produtos descartáveis e de uso doméstico – apresenta o Personal Vip Black, que, ao contrário dos papéis higiênicos comuns no mercado, não possui a cor branca. A atriz Marina Ruy Barbosa é a garota-propaganda do novo produto. Com o mote “Seja ousado. Seja diferente. Seja #PersonalVipBlack”, a ação foi criada para apresentar a tonalidade como referência de sofisticação e colocar o papel como um objeto de design. O fotógrafo da campanha foi o renomado Bob Wolfenson, que clicou Marina nua e envolta no papel higiênico preto. Esse tipo de produto é comum em outros lugares do mundo. No entanto, no Brasil, a campanha que veio à tona no início da semana sacudiu a internet e gerou polêmica.

Acusações de preconceito

A marca Personal foi acusada de racismo por usar a hashtag #BlackIsBeautiful no contexto da campanha. O assunto polêmico movimentou as redes sociais durante a semana. Em comunicado enviado a jornalistas, a Personal afirmou que “a ação reflete a integração entre a cor e a sofisticação”. O movimento Black Is Beautiful surgiu nos EUA para enaltecer características físicas de negros. A atriz Marina Ruy Barbosa disse que a “intenção não foi ofender ou desrespeitar”.

Sodexo On-site vence prêmio Top of Mind de Recursos Humanos

A Sodexo On-site foi a grande vencedora do prêmio Top of Mind de RH 2017, na categoria melhor empresa fornecedora de serviços de alimentação coletiva. Neste ano, a empresa completa 14 indicações e 11 títulos. A premiação, organizada pela Fênix Editora, contou com a presença de grandes nomes e líderes de RH. “Ser eleita em uma das premiações mais importantes do segmento de RH significa que estamos no caminho certo em nossa missão: melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e de todos a quem servimos, consolidando ainda mais nossos valores. É motivo de muito orgulho ser referência no mercado”, afirma Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-Site.

Soluções inovadoras para Hospital da Baleia

O Cento e Quatro e o Hospital da Baleia se uniram para promover o 104 Challenge Hospital da Baleia. O challenge, em formato “hackathon”, é uma maratona com o objetivo de propor, planejar e avaliar soluções inovadoras capazes de aumentar a arrecadação de recursos para custeio geral da instituição. O objetivo é reunir empreendedores e estudantes com perfil inovador que tenham conhecimento sobre tecnologia e que queiram trabalhar com um produto, plataforma ou campanha para o Hospital da Baleia. O challenge oferecerá premiação de até R$ 100 mil em forma de contrapartida, conforme edital. Os interessados podem se inscrever, até amanhã, pelo site http://challengebaleia.centoequatro.org/

Agência Alínea Conecta reformula site do Shopping Minascasa

Desenvolvido pela agência Alínea Conecta, o novo site do Shopping Minascasa foi relançado para hospedar todas as novidades e promoções para o público (www.shoppingminascasa.com.br). Além das publicações sobre o mall, o site inclui o blog, em que um tema central define os posts ao longo da semana. Designers de ambientes e arquitetos também são convidados para falar sobre como decorar ambientes, além de auxiliar os consumidores com o decorador online. De acordo com o diretor da Alínea Conecta, Líster Ribeiro, a plataforma ficou visualmente mais agradável e de fácil navegação. “O novo site conta com uma guia que apresenta os lojistas e auxilia o cliente a identificar a loja de interesse”, declara.

Unimed-BH é líder no ranking da ANS

Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed-BH foi classificada como a melhor entre as maiores operadoras médico-hospitalares do Brasil. O resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), principal avaliação do setor, foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As operadoras foram avaliadas em quatro quesitos: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. “É o reflexo do compromisso de oferecer o melhor atendimento em saúde. Para isso, investimos continuamente em nossa rede assistencial e incentivamos a qualificação”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Sebrae Minas promove o Reload: Seminário de Marketing Digital

Para orientar os empreendedores que querem vender ou ampliar a divulgação dos negócios no meio digital, o Sebrae Minas promove o Reload: Seminário de Marketing Digital. O evento acontece no dia 7 de novembro, em Belo Horizonte. Especialistas vão discutir as ferramentas digitais para as empresas, tendências de comportamento e consumo, números e projeções para o comércio eletrônico brasileiro, o futuro digital, marketing em mídias sociais e o mercado de influenciadores digitais. Participam do seminário grandes nomes do mercado digital, entre eles: Renato Mendes um dos criadores da loja de e-commerce esportivo Netshoes; e Martha Gabriel, autora do best-seller “Marketing na Era Digital”. As inscrições podem ser feitas pelo www.sebrae.com.br/minasgerais.

Boulevard conquista dois troféus internacionais durante o “oscar” dos shopping centers 2017

O Boulevard Shopping Belo Horizonte conquistou dois prêmios internacionais durante a edição 2017 do Latin American & Caribbean Shopping Center Awards. O projeto “BeGreen Boulevard: A primeira fazenda urbana da América Latina” recebeu o troféu principal na categoria causas sociais, e o “Projeto do Túnel dos Desejos” também conquistou o ouro, mas na categoria mídias digitais. A premiação, considerada o “oscar” dos shoppings, é uma iniciativa do International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior entidade mundial do setor. “É um verdadeiro presente, pois o Boulevard completa sete anos de funcionamento justamente em outubro. Os prêmios representam o compromisso da equipe na realização de projetos diferenciados, criativos e de excelência”, afirma o superintendente do Boulevard, Daniel Vieira. 

Minas Shopping assina contrato com AuthenticGames e trará ação inédita para o Natal

O Minas Shopping assinou contrato com o canal de vídeos AuthenticGames para desenvolver o tema de Natal 2017, uma iniciativa pioneira com inovações tecnológicas inéditas no segmento de shopping centers no Brasil. O objetivo da parceria é associar o potencial de um dos maiores influenciadores digitais do Brasil à principal data do varejo nacional. Segundo o gerente de marketing do mall, Christian Magalhães, o Natal do Minas Shopping terá muita interação entre o mundo virtual e o ambiente real, valorizando o espírito natalino. Na avaliação do empresário Cristiano Ornelas, responsável pela carreira artística do youtuber Marco Túlio Matos Vieira, a parceria vai além da decoração. “A negociação vai permitir, inclusive, a implantação de uma loja de produtos oficiais AuthenticGames durante o Natal”, revelou. Mais detalhes do projeto visionário serão anunciados em breve.