JACK BIANCHI

Exatamente por isso!

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2015 | 03:00
 
 

Eu sou completamente louco por tudo o que possui um poder transformador sobre mim.
Amo estar apaixonado. Amo amar. Amo seduzir e ser seduzido. Amo sexo.

Exatamente por isso! Porque me transformam. Colocam-me numa dimensão cheia de encantos. Em espaços lúdicos e mágicos. Tornam-me personagem principal de lindas histórias que só existem em livros, músicas e filmes. E, por ser alucinado por esse poder que falei, eu me jogo inteiramente! Sem reservas, sem pé atrás, sem estabelecer parâmetros com situações vividas. Entrego-me tal qual um faminto ao deparar com o prato da comida que mais ama. É justamente essa intensidade que me mostra o quanto esse universo transformador carrega em si uma dose maior de felicidade.

Amo pessoas instigantes. Amo inteligências desafiadoras. Amo conversas edificantes. Exatamente por isso! Porque a necessidade de aprender e de aprimorar quem eu sou é gritante dentro de mim. Sou daqueles que ficam encantados com uma argumentação bem-feita, mesmo que contrária à minha forma de pensar! Adoro ler e ouvir colocações bem fundamentadas e bem construídas.
E quanto mais simples for a escolha das palavras usadas, maior o poder de sedução sobre mim. Eu confesso!

Amo as ‘músicas da minha vida’. Amo os lugares sagrados para mim. Amo os filmes que não me canso de rever. Exatamente por isso! Porque quando eu ouço uma daquelas músicas que são a minha cara, tudo em mim muda. Meu estado de espírito. Minha alegria. Meu momento. Porque ao entrar nesses lugares que para mim são sagrados, sou tomado por uma paz que me invade de uma forma plena. Fortaleço meus melhores sentimentos e desconstruo o que tentava minar minha base. Porque quando assisto a um dos filmes que eu faço questão de rever, eu resgato a emoção tão imensa que deságua pelos olhos, sem que eu precise me conter.

Amo escrever. Amo observar. Exatamente por isso! Porque a sensação transformadora que eu sinto ao escrever é tão grande, que ao terminar um texto, eu releio e fico com a sensação de que ele não foi escrito por mim.

Porque sou inteiramente voyeur. No sentido literal e no sentido figurado!

Presenciar um ato de gentileza urbana muda a cor do meu dia! Ver uma atitude de extremo carinho entre um casal de mais idade resgata a minha crença no amor e na humanidade!

Amo tudo o que me transforma num sentido bom. Os ‘conflitos’ causados pelas boas mudanças. Essa coisa de me reinventar sempre que preciso!

Porque, para mim, não existe outra forma de buscar ser mais feliz.
Exatamente por isso!


Jack Bianchi é fundador da Humana.Mente
(facebook.com/HumanaMente.Brasil),
Produtora especializada em conteúdo sobre comportamento humano.