LAURA MEDIOLI

Atração fatal

Outro dia apareceu no meu e-mail um “6 kg mais magra em duas semanas. O nome do milagre? Chá branco autêntico. Até há pouco tempo, era o chá verde o responsável pela façanha. Depois, o chá de hibisco. Agora é o branco. Estou louca para falarem do mate, o meu preferido.

Por Laura Medioli
Publicado em 28 de julho de 2019 | 03:00
 
 
Acir Galvão

Se dependesse dos produtos à venda na internet, o mundo estaria cheio de saradões tarados e magérrimas atraentes. Um dos primeiros spams a aparecerem na minha caixa postal foi o “Emagreça dormindo”.

Não cheguei a ler todo o conteúdo do anúncio, mas imagino a mulherada que leu, gostou e adquiriu o produto. Afinal, são prometidos até nove quilos a menos por mês. No lugar da academia, cama. Da boca fechada, cama. E, após uma ceia fantástica, repleta de carboidratos, cama de novo.

Se dormir já é bom, dormir emagrecendo, então, é a glória!
Tenho uma amiga que é assim: mesmo sabendo das matérias jornalísticas desaconselhando e da Anvisa proibindo um tal chá de trocentas ervas, ela não se rendeu. Pelo contrário, veio me contar, eufórica, que descobriu uma única lojinha no mercado que vendia escondido o tal produto. Em vez de denunciar, foi logo recomendando a lojinha às amigas.

Outro dia apareceu no meu e-mail um “6 kg mais magra em duas semanas”. O nome do milagre? Chá branco autêntico. Até há pouco tempo, era o chá verde o responsável pela façanha. Depois, o chá de hibisco. Agora é o branco. Estou louca para falarem do mate, o meu preferido.

Curiosa, abro outro e-mail em letras garrafais: “FUI VÍTIMA DE UMA SUBSTÂNCIA MÁGICA”. Leio o texto repleto de depoimentos, tanto femininos quanto masculinos. O nome da substância? “Eros, a magnifique essence”. Transcrevo aqui um dos depoimentos: “Eu me sentia o patinho feio. Não conseguia arrumar uma mulher. Até que um amigo me falou sobre esse perfume e comprei. Quando recebi, decidi usar para ir a uma festa e me vi em meio a várias mulheres tentando chamar minha atenção. Escolhi uma que era o meu tipo, e ficamos juntos a noite inteira; a partir daí, não fiquei mais sem mulher, sempre tinha uma para eu escolher”.

Uau! Mas, então, esse cara perfumado é um perigo! Meninas, cuidado! O Eros anda fazendo loucuras, ou melhor, por causa dele, mulheres estão perdendo a racionalidade ao serem atraídas por sua “magnifique essence”. E se, além do Eros, o sujeito se abasteceu com “Vigor Force”, aí, então, sai de baixo!

Segundo a propaganda que chega à minha caixa postal, trata-se de um afrodisíaco natural, um supercomposto energético, fabricado à base de açaí e guaraná (e eu pensando que teria fórmulas mágicas, nomes exóticos, coisas do tipo).

Alguns e-mails depois, a concorrência ditando novos produtos: “SEDUÇÃO, versão masculina – aquele que cria o desejo nas mulheres”. Que nem o Eros, penso, divertida. Curiosa, continuo a ler no visor: “Propicia um clima de sedução fazendo com que sua masculinidade seja notada. Nosso concentrado de feromônios de androsterona é exatamente isso! Com SEDUÇÃO, ela não vai resistir à força da sua atração”.

Pois é. Pelo que andam divulgando por aí, a inteligência, o caráter, a beleza ou a sensibilidade de um homem já não são fatores relevantes para a atração feminina. Independentemente dessas prerrogativas, mulher nenhuma estará fora do alcance deles. Claro, desde que estejam usando um desses produtos “infalíveis” disponíveis nos sites da internet. E, para finalizar, o que quase me derruba da cadeira, fazendo rir as companheiras de trabalho. “Aumente seu órgão em até 28 centímetros! E torne-se um touro...”.

E fico pensando se o cara que toma esse aí, antes de ir para a noitada, resolve também passar um daqueles “perfuminhos”, abastecido de Vigor Force. O jeito é correr. Corre, minha amiga, corre que isso aí dá é morte!!!