Laura Medioli

Bom dia, boa tarde, boa noite...
Publicado em: Dom, 09/06/19 - 04h00
“Mães, pelo amooor de Deus, nos poupem do parto ao vivo e a cores, com detalhes que só interessam aos médicos e aos próprios pais. Ninguém merece”

Na era tecnológica que vivemos, em que as cartas viraram e-mails e os bilhetinhos viraram WhatsApps, algumas regrinhas básicas deveriam vir juntas.

Intimidade, por exemplo, como o próprio nome diz, deveria ser uma coisa íntima, entre duas pessoas, não algo que viralize ou que se compartilhe entre rodas de amigos, muito menos com o intuito de causar humilhações e chacotas.

Li nesses dias que uma modelo se suicidou, acreditam que pelo fato de ela ter tido sua intimidade, entre quatro paredes, divulgada na rede.

O negócio é tão complicado que todo cuidado é pouco. E, sinceramente, pra que deixar filmar a transa com o namorado e depois se arrepender enormemente? Afinal, o namorado de hoje pode vir a ser o seu ex no futuro.

Outra de foro íntimo: acho bonito ver um bebê, recém-nascido, no peito da mãe, ainda com aquela carinha amassada. Mas, mães, pelo amooor de Deus, nos poupem do parto ao vivo e a cores, com detalhes que só interessam aos médicos e aos próprios pais. Ninguém merece. E não adianta falar que é lindo, pois não é.

Outra coisa que deveria ser repensada, apesar de bem-intencionada, é o excesso de “bons dias”, “boas tardes” e “boas noites”, geralmente acompanhados de florzinhas coloridas, bichinhos engraçadinhos ou paisagens como o nascer e o pôr do sol. Me desculpem a sinceridade, uma vez ou outra ainda vai, mas todo santo dia???

Acho o WhatsApp uma maravilha, nos facilita a vida quando temos que dar algum recado importante ou, eventualmente, relaxar com os amigos mais chegados, compartilhando piadas e memes divertidos.

Agora, em pleno sábado, às seis da manhã, você ser despertada com um “Bom dia!!!”, a vontade é de chorar!

Usamos o WhatsApp muito como objeto de trabalho, como facilitador da nossa vida corrida. Aí tem aqueles momentos em que você está numa reunião, mas aguardando a qualquer instante um recado importante do médico ou de um filho, e você escuta aquele barulhinho do celular te dizendo que chegou mensagem... Seu raciocínio e coração param por completo, você olha para a tela e topa com um “Bom dia!”, daquela mesma pessoa que ontem te enviou um “Boa noite!”, com direito a ursinhos pandas, com seus pijaminhas fofos, mandando beijinhos em forma de coraçõezinhos. Ai, ai, ai... Me desculpem, mas não dá.

Pior é quando as mensagens vêm por atacado, naqueles grupos de WhatsApp de que você faz parte e não tem como fugir. Quando o primeiro aparece com seu “Bom dia” do dia, isso se estende até as nove, enquanto o resto do grupo também resolve lhe desejar um dia bom. Aí, você põe na tecla “mudo” por um ano, mas depois, já na cama, se vê obrigado a deletar o disco, quer dizer, as frases quase monossilábicas com suas flores e bichinhos divertidos, antes que sua cota de imagens estoure.

Pior ainda é quando a pessoa quer te enviar um recado de verdade e, em vez de ditar o assunto numa única vez, escreve “Bom dia!”. E para. Aí manda outro: “Tudo bem?” Daí passa-se um tempo, você já nervosa, fica vendo a pessoa teclando a mensagem que nunca vem.

Tá bom, me desculpem de novo, mas eu acho que temos de ser práticos. WhatsApp é para dar recado, não dá pra ficar esticando o assunto. Para isso, existe o telefone.

Ok, vou parar de escrever, porque, desse jeito, não vou receber mais nada, nem as piadinhas engraçadas dos amigos que me fazem rir.

Uso muito as redes sociais, e-mails, celular e tudo que a tecnologia me oferece. Adoro ter essas facilidades, principalmente quando usadas com bom senso, objetividade e, claro, com humor, pois também ninguém é de ferro.

(4) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Cláudia Vidigal do Sefiroh Hostel 4:24 AM Jun 10, 2019
Concordo. Esses bons dias, etc, etc acabam tendo o efeito reverso em mim! Me irritam! Não mais do q mensagens em conta gotas!!!! Quase todo meu trabalho é feito pelo Wpp. Excelente texto. Abraço.
0
Denunciar

Erica 7:35 PM Jun 09, 2019
Desculpe, não é Vitória.. É Laura.
8
Denunciar

Erica 7:20 PM Jun 09, 2019
Vitória, ainda bem que eu não tenho seu whatsapp. Se eu tivesse ja tirava seu telefone. Fico triste de pessoas que como você reclamam de simples bom dia /tarde/ noite. Já em questão da memória do celular, seja prática! Ative a opção que não envia as imagens para a memória do telefone. Simples. Receba e agradeça a Deus por ser lembrada. Não seja tão mal educada assim. Coisas simples é o que levamos dessa vida. Nem tudo é trabalho. Seja mais inteligente: desative seu whatsapp e viva feliz! Melhor que escrever texto de jornal de madrugada para ser postado no outro dia. Viver 24 horas trabalhando..isso que eu fico irritada. Viva mais e pratique a delicadeza. Abraços!
12
Denunciar

Esteves 11:13 AM Jun 09, 2019
Mitou!!! Igual no Texto anterior esse foi feito também expondo alguns exageros dos dias de hoje.
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS