Lélio Gustavo

Galo precisa seguir firme dentro e fora de campo

Nesta reta final, o Atlético não pode cochilar; o time vem superando obstáculos, inclusive arbitragens ruins

Por Lélio Gustavo
Publicado em 22 de novembro de 2021 | 03:00
 
 

O Atlético está cada vez mais perto do título do Brasileiro de 2021. No sábado, o Galo venceu o Juventude por 2 a 0, chegando aos 74 pontos. Em outros campeonatos, essa pontuação já garantiria ao Atlético o título, mas neste ano, com o Flamengo se recusando a desistir, pode ser que o Galo precise ultrapassar a marca dos 80 pontos para levantar o caneco. A quinta vitória consecutiva, diante do Juventude, arrancou de alguns torcedores o grito de “é campeão!” Mas ainda não acabou, e mais um capítulo será escrito amanhã, em São Paulo.

O Galo joga contra o Palmeiras, que certamente estará em campo com o seu time reserva. Isso não significa certeza de vitória, já que o elenco do time paulista é muito forte. Mas uma vitória lá e um empate que seja do Flamengo diante do Grêmio, em Porto Alegre, deixarão o Galo a três pontos do título do Brasileirão.

Essa proximidade da linha de chegada tem deixado o time ansioso em alguns momentos. Mesmo com jogadores vencedores e experientes, o peso do jejum de 50 anos do clube pesa bastante. Mas, de qualquer maneira, o Galo vem superando obstáculos, inclusive arbitragens ruins, como por exemplo a do triunfo sobre o Juventude. Sim, no sábado, o prejudicado não foi o clube gaúcho. Nesta reta final, o Galo não pode cochilar e tem que continuar firme em campo e nos bastidores.