Luiz Tito

Luiz Tito escreve de segunda a sábado em O TEMPO

Ministério Público arrochado

Publicado em: Qui, 25/11/21 - 03h30
Divulgação/Prefeitura de Santa Luzia/Max Feliz

A 6ª Promotoria de Justiça do MPMG, na cidade de Santa Luzia, está arrochada de tanto trabalho. Sua determinação em fiscalizar a administração municipal, que lhe é uma atribuição constitucional, é contínua e incansável. Uma pena é que a prefeitura nem sempre cumpra o que ajustara em seguidos TACs. Exemplo é a nomeação dos aprovados em concursos públicos feitos para provimento de cargos, objeto de acordo feito e seguidas recomendações do MP, que tem outro entendimento, aliás dentro do que claramente estabelece o artigo 37 da Constituição Federal sobre cargos de confiança ou de provimento em comissão. O Termo de Composição Judicial foi firmado em 2018 e emendado por seguidas recomendações, mas os problemas seguem acontecendo. Parece que o prefeito Christiano Xavier não dá ouvidos ao que recomenda o MP. Ele manda e toca o barco; acabou. Estranho, né? 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(4) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
João Bosco Nascimento 8:38 PM Nov 25, 2021
Em Santa Luzia, o prefeito faz o que vem à sua cabeça. Faz projeto de mirante no Alto das Maravilhas (???), de fonte de águas no bairro Novo Centro(???) e o povo? Que se exploda!!! Recentemente foi inaugurada uma quadra de skate. Quinze dias depois teve que ser interditada porque a alvenaria estava se desfazendo. Ou seja, pressa em inaugurar sem a obra estar definitivamente pronta. Não esqueçamos dos pobres e miseráveis que a cada dia aumentam em nossas ruas sem ter o que comer ou vestir.
1
Denunciar

#SujeitoResponsivoPonderador 12:42 PM Nov 25, 2021
MPMG é um órgão de atuação oportunista e midiático. Só foca naquilo que gera Ibope.
8
Denunciar

Alberto 12:33 PM Nov 25, 2021
O cara é delegado e o vice é pastor.
4
Denunciar

Manuel de Borba Gato 7:25 PM Nov 25, 2021
E o Kiko?
4
Denunciar

LEIA MAIS