Luiz Tito

Luiz Tito escreve de segunda a sábado em O TEMPO

Parceria exitosa

Publicado em: Qua, 26/01/22 - 02h30
Usiminas vai investir em melhorias de equipamentos, meio ambiente e segurança; alto-forno 3 receberá R$ 60 milhões | Foto: Uarlen Valério

A cidade de Ipatinga está muito agradecida ao esforço que a Usiminas e o Ministério Público de MG fizeram para se chegar a um acordo sobre o tratamento que a siderúrgica tem implementado de combate ao chamado “pó preto”. Graças ao bom senso que acabou prevalecendo nas negociações comandadas pelos Promotores Rafael Pureza e pelo coordenador de meio ambiente Carlos Eduardo Ferreira Pinto e, ainda, pelo espírito conciliador que vem sendo implantado pelo procurador geral de Justiça Jarbas Soares, foi possível se estabelecerem prazos que permitirão à empresa executar as ações necessárias para a continuidade do programa de melhoria da qualidade do ar da região. Golaço do MPMG, pelos seus representantes, e da Usiminas, em prol da saúde e da vida da população do Vale do Aço. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.