MICHELE BORGES DA COSTA

Tente novamente

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2017 | 03:00
 
 
Hélvio

Setembro de 2017. Início.

Um tanto de gente suficiente para não ser ignorada acredita e ainda tenta convencer de que a Terra é plana. Para essa galera, o planeta seria um disco, e o céu, uma cúpula em formato circular. Tem mais: o Sol e a Lua estariam dentro de nossa atmosfera, e seriam menores, bem menores, que a Terra. Tudo teria origem em um acordo entre Estados Unidos e União Soviética para mascarar o fracasso das missões para viajar pelo espaço. Einstein, Copérnico e Newton seriam sujeitinhos mentirosos, já que ninguém precisa ser gênio para saber que “embaixo é embaixo e em cima é em cima”. Perca sua vez.

A varíola, que durante séculos dizimou populações, está erradicada desde 1980. A poliomielite, que até décadas atrás deixava crianças sem andar, está em vias de desaparecer graças à vacina. Ainda assim, grupos de pais se recusam a imunizar suas crias, amparados por crendices e ignorando as evidências científicas mais elementares. Cheios de certezas, negam aos filhos os cuidados preventivos que receberam de seus pais. Volte três casas.

Está pronta para ser votada em uma comissão da Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição que criminaliza o aborto em todas as situações, inclusive em casos de estupro, risco de vida da mulher e fetos diagnosticados com anencefalia, situações que já são legalizadas no Brasil. Vá para a prisão.

Após descobrir que a filha adolescente, de 13 anos, tinha perdido a virgindade com o namorado, o pai a espanca com um fio elétrico, deixando marcas de 22 centímetros em suas costas. Achando pouco, ainda pega uma tesoura e corta o cabelo da menina para ela aprender como uma mulher deve se comportar. Compadecido, o juiz se coloca no lugar do pai atormentado e diz que faria a mesma coisa: invadir o corpo de um filho contra a vontade dele, agredi-lo fisicamente e privá-lo da liberdade. Fique duas rodadas sem jogar.

Um juiz federal concedeu uma liminar que torna legalmente possível que psicólogos do Brasil ofereçam a seus pacientes formas de terapia de reversão sexual. Esse tipo de procedimento era vedado no país pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999! Quase 20 anos! Volte ao início e tente novamente.