Minas S/A

Bom Exemplo
Publicado em: 10/06/19 - 03h00

Bom Exemplo

Numa iniciativa do jornal O TEMPO, TV Globo Minas, Fiemg e Fundação Dom Cabral, o Prêmio Bom Exemplo completou dez anos destacando pessoas e instituições que contribuem para o bem da sociedade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Nesta edição, o vencedor na categoria “Economia e Desenvolvimento de Minas” foi o CEO e fundador da Localiza, Eugênio Mattar. A empresa tem uma frota superior a 247 mil carros e 591 agências, sendo 526 no Brasil e 65 em outros cinco países da América do Sul.

Na entrega do Prêmio Bom Exemplo, Alexandre Mutran; Marcelo Ligere; a vice-presidente do Grupo Sada, Marina Medioli; Flávio Roscoe; Gustavo Penna; Ricardo Siqueira; e José Amaro Siqueira

Katz Construções

Uma das primeiras a aceitar o Bitcoin como moeda para a compra de lotes ou imóveis em seus empreendimentos, a Katz Construções foi a ganhadora do Prêmio Fornecedores Destaques da Construção Civil, do Instituto Mineiro de Engenharia Civil (Imec) de Minas Gerais. “Ser reconhecido como inovador por uma das principais instituições do segmento da construção civil do Estado é sinal de que estamos no caminho certo. Minas Gerais possui um potencial significativo para contribuir com a retomada do crescimento da economia e saber que podemos atuar nesse contexto é um incentivo a mais para os negócios da Katz”, avalia Daniel Katz, presidente da Katz Construções.

Marcelo Fernandes da Costa, Daniel Katz e Ivo Silva de Oliveira Júnior

Cedro Têxtil

Com quatro fábricas, todas em Minas Gerais – sendo duas em Pirapora, uma em Sete Lagoas e uma em Caetanópolis –, além de um escritório administrativo em Belo Horizonte e um lounge de produtos em São Paulo, a Cedro Têxtil continua inovando e lançou recentemente 12 produtos na coleção Desbravadores. Tudo para atender à crescente demanda do mercado interno por produtos elastizados. O diretor comercial da Cedro Têxtil, Luiz César Guimarães (foto), conta que o volume de produção da Cedro é de 70 milhões de metros lineares por ano e o número de funcionários é de 3.600 pessoas.

 

Mercado externo

Atualmente, 5% da produção da Cetro Têxtil – o correspondente a 3,5 milhões de metros por ano – são exportados para a América do Sul, com destaque para Colômbia e Argentina. Para Luiz César Guimarães, o desafio atual é entender as necessidades dos clientes das confecções a partir das demandas do mercado, o que vem exigindo uma moda inclusiva e personalizada. “Precisamos ser ágeis para oferecer novidades o tempo todo e na medida certa para nossos clientes criarem suas coleções. Buscamos apresentar no mínimo duas vezes por ano produtos versáteis, que permitam com o mesmo produto desenvolver coleções inteiras apenas com efeitos de lavanderia diferentes”, diz o diretor comercial.

Novas tendências

Com extensas jornadas de trabalho, muita gente tem deixado a casa em segundo plano e o ambiente vai ficando entulhado e com difícil mobilidade. Com vasta experiência em decoração, Maria Isabel Miranda (foto), tem visto crescer a demanda pela organização de ambientes. “As pessoas estão me procurando muito para solucionar o problema das pilhas de objetos, roupas e livros”, conta Maria Isabel, que tem organizado ambientes de lojistas, empresários, médicos, professores, estilistas entre outros. Informações no (37) 99122-1127 ou no maisabel2@hotmail.com.

 

Nova Safra

A Nova Safra Food Service ficou entre as três melhores distribuidoras de alimentos para o segmento supermercadista no Troféu Gente Nossa, entregue pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). A categoria “Distribuidor” contempla os responsáveis pelo fornecimento de produtos principalmente para o pequeno varejista, em lojas físicas ou virtuais, após votação realizada pela entidade com todo o setor supermercadista mineiro. Neste ano, a Nova Safra completa 35 anos. A empresa oferece um mix de produtos com mais de 6.000 itens destinados a supermercados, padarias, restaurantes, confeitarias, sorveterias e demais negócios do ramo de alimentação.

Na entrega do Troféu Gente Nossa, em São Paulo, Geraldo Matos, da Arcom; Francisco Silva, da Uberaba Supermercado; Gerson Oliveira Junior, da Martins; e Emilio Brandi, da Nova Safra

Conexão Empresarial

A décima edição do Conexão Empresarial Anual acontece nos dias 14 e 15 de junho no Centro de Convenções do Minas Náutico Alphaville em Nova Lima. Dentre as diversas lideranças políticas e empresariais estão o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o senador Carlos Viana, o presidente do STF, Dias Toffoli; o governador de Minas, Romeu Zema; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O evento, que tem a realização da VB Comunicação, tem entre os co-patrocinadores o jornal O TEMPO e a rádio Super 91,7 FM. Informações no (31) 3343-7304 e ingressos disponíveis no Sympla. 

Gestão do luxo

Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria Inteligência da Gestão do Luxo, faz palestra no Museu Inimá de Paula, em BH, amanhã. Além de falar sobre gestão do luxo, Ferreirinha vai apresentar o tema: “Arrisque uma nova perspectiva, Lim-It-Less”. A organização do evento é da Benedita Comunicação com Phillip Martins. Informações no (11) 3088-7258.

Mart Minas

O Mart Minas, do setor de atacado e varejo de Minas Gerais, inaugura nesta semana uma loja em Itabira, a 100 km de Belo Horizonte. Com o início das atividades em Itabira, o Mart Minas passa a contar com 34 lojas no Estado. “Levamos à cidade mais uma loja ampla, confortável e com grande variedade de produtos a preços competitivos, que vai atender as famílias da região e os micro e pequenos comerciantes que atuam no município, assim como os que estão em cidades do entorno”, afirma o diretor comercial e de marketing da rede, Filipe Martins.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso