Padre Marcelo Rossi

A calma e a clareza vêm de Jesus

Publicado em: Sáb, 22/02/14 - 03h00

Amados, hoje quero pedir a colaboração de todos vocês, para juntos iniciarmos uma verdadeira campanha. Uma batalha que necessita da atenção de todos nós. Uma campanha contra a ansiedade. Esse sentimento nos traz inúmeros problemas de saúde física e mental. A ansiedade nos tira a paz, o sossego e a serenidade. Nos tira o sono, a consciência e a clareza que precisamos para tomar nossas decisões.

Tudo isso, somado à ausência de Deus em nossas vidas, nos traz a angústia, a depressão e até a vontade de morrer. E só nós mesmos podemos travar uma luta interna, mental, buscar com mais força Jesus em nossos corações e vencer a ansiedade. Tenha a certeza de que apenas a mão bendita de Cristo pode nos livrar desse mal.

Essa angústia e agitação muito nos atrapalha, em inúmeros momentos importantes das nossas vidas. Retira de nós a capacidade de pensar claramente e de analisar as coisas de uma maneira ampla. Apenas a clareza de Jesus pode nos devolver a calma e a lucidez, que são fundamentais para o nosso crescimento. Por tudo isso, vamos juntos pedir a Deus que nos deixe seguros em seu colo e confiar que estaremos libertos desses distúrbios.

Vamos orar, pedindo também para que Jesus nos liberte do chamado sofrimento por antecedência, a preocupação excessiva. Muitas vezes, sofremos de maneira exagerada, ficamos muito preocupados com coisas que não são tão importantes, não são fundamentais para o nosso dia a dia. Essa preocupação em excesso se transforma em ansiedade, que, consequentemente, se transforma em agitação, irritação, nervosismo, estresse e por aí em diante.

O nosso livro “Kairós” aborda um assunto que também será foco de nossas orações de hoje: a hora de Deus, o momento certo da graça, o período correto para receber a bênção. Nosso tempo é diferente do tempo de Deus, e muitos não entendem ou não aceitam esse fato.

Inúmeras pessoas tentam acelerar o tempo e não tem a menor paciência para observar e aguardar o tempo de Deus. Essas pessoas que procuram “acelerar o futuro”, acabam “atrapalhando o tempo presente”. Portanto, pense no presente, para depois pensar no amanhã.

Vamos orar do fundo da nossa alma, para que todos entendam o Kairós, o tempo de Deus, porque, no tempo de Deus, sempre dá tudo certo. Busque Jesus com força, procure o autocontrole e seja feliz.

Boa semana a todos e que Deus os abençoe!

Oração contra a depressão, angústia e ansiedade
Senhor, que o teu poder liberte o espírito da depressão, retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure, Senhor, onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas. Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me, Senhor, de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na tua presença. Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza,  à desesperança e me apego em Teu poder, Senhor, em Tua  graça, em Tua bênção. Dai-me, Senhor, a graça da libertação da depressão. Dai-me, Senhor, a graça da libertação da angústia. Dai-me, Senhor, a graça da libertação da ansiedade. Amém.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.