PADRE MARCELO ROSSI

A chama da esperança!

A polarização criada nas últimas eleições, apenas piorou o frágil momento do Brasil, já tão desunido pelas mais diversas razões

Por Da Redação
Publicado em 05 de maio de 2019 | 03:00
 
 

Olá meus amados, tenham todos um domingo abençoado e renovador! Digo isso porque tenho notado um desânimo muito intenso nos olhos de grande parte das pessoas, devido ao cansaço perante o grande número de problemas vividos nos dias de hoje.

Vivemos em um país de dimensões continentais. Temos uma área de mais de 8 milhões de metros quadrados, uma população de mais 200 milhões de pessoas, porém, infelizmente, os problemas que temos também são de dimensões assustadoras. São milhões de desempregados, milhares de pessoas sem saneamento básico, sem estudo e sem qualidade de vida. Iniciamos este ano de 2019 com muita turbulência. A polarização criada nas últimas eleições, apenas piorou o frágil momento do Brasil, já tão desunido pelas mais diversas razões.

Por isso hoje, me junto a vocês para que peçamos a Jesus que afaste de nós todo o desânimo e tristeza e que nos ajude a mudar nossa forma de encarar os fatos. Mais animados e com nosso interior fortalecido de fé, vamos encarar os problemas de outra forma, com mais esperança.

Foque os problemas que mais desanimam você. Aqueles que te tiram o ânimo de levantar todos os dias e sair para batalhar o seu alimento e vamos orar, pedindo que Jesus tenha a mais profunda misericórdia da situação que se encontra nosso Brasil.

Redobrar nossas orações é o que peço a vocês hoje, para que tenhamos força de buscar esta necessária aproximação de Jesus. Quanto mais próximos estivermos Dele, mais estaremos preenchidos pelo seu amor e impulsionados a seguir em frente, a não desistir! “Sejam fortes e corajosos, não tenham medo nem fiquem apavorados por coisa alguma, pois o Senhor, o Teu Deus estará com vocês e nunca os abandonará”, Deuterômio 31,6.

Todos nós sabemos a difícil situação que estamos atravessando, mas não podemos nos dar por vencidos, vamos aumentar nossas orações, pedindo que Jesus aumente sempre a nossa fé, para que tenhamos a chama da esperança reacendida em nossos corações. Tenham todos uma semana abençoada!

Oração da esperança

Senhor, que em nosso coração jamais se enfraqueça a esperança em melhores dias, para nós e para toda a humanidade.

A esperança de que nossos sonhos se realizem, de que alcancemos os objetivos desejados e que nossas aspirações se concretizem. Que a esperança sempre nos sustente na busca de paz que empreendemos.

Quando tudo conspire contra os nossos anseios, que a esperança seja a estrela que nunca se apaga, em meio à escuridão do caminho.

Tu és, Senhor, a nossa esperança maior! Em Ti esperamos e confiamos, hoje e sempre. Amém!