PADRE MARCELO ROSSI

A importância do resgate

A importância do resgate

Por Da Redação
Publicado em 06 de julho de 2013 | 03:00
 
 

Amados, nas últimas semanas, novamente oramos contra a violência, um mal que assola nossas vidas em todos os sentidos. Infelizmente, esse mal faz que nossa qualidade de vida despenque de maneira abrupta. Esse problema existe no mundo inteiro e nos tira a paz e a tranquilidade.

Por isso, rezo incessantemente, pedindo simplesmente a proteção e a tranquilidade divinas. Devemos sempre pedir a Deus que afaste de nós todos os perigos e os riscos que podem causar qualquer desgraça em nossas famílias.

Amados, sei que é difícil, mas devemos também pedir a Deus que nos ajude a perdoar e perdoe a todos, inclusive àqueles que cometem atos maléficos, pois Jesus sempre buscou as ovelhas perdidas, aqueles que estavam à margem da sociedade.

Muitas vezes, a culpa não é inteiramente dessas pessoas, pois a pobreza, a desigualdade social, a falta de oportunidade e, principalmente, o preconceito, aliados, é claro, à falta de Deus na vida dos seres humanos, são os principais motivos que verdadeiramente “empurram” muitas pessoas para o mundo do crime.

Sempre me lembro de dois momentos marcantes do evangelho, que gosto de usar para levar esperança a todos os que estão perdendo a fé no mundo e nas pessoas.
Gosto da parábola do “Bom Pastor”, pois é justamente nela que abordamos o tema do resgate de uma ovelha perdida. Para quem não sabe, a ovelha é um animal bastante ingênuo e praticamente não enxerga. Isso mesmo, a ovelha enxerga apenas um ou dois metros à sua frente. Ela não sabe discernir o que é bom ou ruim para comer, elas não sabem o caminho de casa, nem conseguem perceber se estão passando algum perigo.

Por isso, elas confiam plenamente na voz do seu pastor, que as orienta em todos os sentidos. Na parábola do “Bom Pastor”, a ovelha perdida é resgatada. Seu pastor a busca e a chama pelo nome, pois Jesus conhece cada uma de suas ovelhas ou cada um de seus filhos. E, mesmo com tantos filhos, cada um é importante para Deus, por isso, Ele vai resgatar a ovelha desgarrada.

Gosto também do resgate de Pedro nas águas tumultuadas. Quando Jesus manda Pedro ir ao seu encontro, ele vai firmemente sobre as águas porque só fixa Jesus à sua frente; quando Pedro vacila na fé e pensa que poderá cair nas águas, ele cai. Sabe por quê? Porque ele deixou de fixar Jesus, deixou de olhar somente para o nosso Senhor, e é isso que está acontecendo com o mundo.

As pessoas que vacilam e deixam de olhar somente o Senhor, caem. Por isso, amados, mantenham o foco em Deus, e todo mal estará sempre longe de todos nós. Boa semana a todos, Deus abençoe!

MOMENTO DA ORAÇÃO

Oração pela paz

– Senhor Jesus, os profetas Vos anunciaram como o Príncipe da Paz.

Os anjos anunciaram paz aos homens, por ocasião do Vosso nascimento.

Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. “A paz esteja convosco!”, dissestes aos apóstolos no dia da ressurreição.

Aos mesmos apóstolos ordenastes: “Quando entrardes em alguma casa, dizei: a paz esteja nesta casa”.

Senhor, fazei entrar a paz em nossa família.

Que haja união, compreensão e amor no meu coração e no coração de (dizer o nome da pessoa de sua casa que mais precisa de paz). Amém!