PADRE MARCELO ROSSI

Em busca de nossa fé!

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 07 de julho de 2018 | 03:00
 
 

Olá, meus amados! Na semana passada, oramos pedindo força a Jesus para que tenhamos sempre sabedoria para superar nossos obstáculos e nossas fraquezas. Agora, vamos orar com foco na fundação do pensamento e para perseverarmos nos ideais em Cristo. Por isso, vamos reafirmar e, ao mesmo tempo, pedir do mais profundo de nossa alma: Senhor, eu creio, mas aumentai minha fé! 

Viver pela fé nem sempre é fácil: escolher o caminho correto, e não o mais rápido. Escolher a carga justa, e não a mais leve. Seguir os passos Daquele que realmente quer nosso bem é a missão que deve ser cumprida. 

Em muitos momentos de nossas vidas, buscamos Jesus, mas buscamos nossa fé principalmente nos momentos conturbados e difíceis. Pode ser que aí estejamos errando, porque, na verdade, precisamos estar sempre buscando nossa fé. Assim, quando os momentos difíceis aparecerem, estaremos prontos para enfrentá-los. Encontramos em Hebreus, capítulo 11, versículo 6: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Quando estamos em um momento difícil, nossa fé fica vacilante, e fazemos as coisas sem tanta convicção. A fé, concreta e indubitável, fica mais distante, e somos sempre rodeados de incertezas, mas, quando seguimos com firmeza os passos de nosso Senhor, temos a certeza de que estamos caminhando na direção certa. 

“Em todas as circunstâncias, dai graças ao Senhor, porque este é nosso respeito em vontade de Deus em Jesus Cristo!” Essa etapa é essencial, pois, quando estamos aptos a agradecer nos momentos conturbados, damos um grande passo rumo à concretização de nossa fé. Ter fé nos momentos bons é fácil, e mantê-la em momentos complicados é o grande segredo. “O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei”. 

Portanto, vamos fazer uma oração de pavimentação do caminho da fé! Vamos pedir: “Senhor, eu creio, mas aumentai minha fé!”.

Deuteronômio, no capítulo 20, versículo 1: “Se sairdes à guerra contra teus inimigos e encontrares cavalos, carros e um exército mais numeroso que o teu, não tenhas medo, pois o senhor teu Deus estará contigo”.

 

Oração da fé

Aumenta minha fé no teu poder, Senhor, e no infinito amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, a qual, às vezes, encontra-se tão enfraquecida. Eu acredito no teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo. Além de mim, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro dessas pessoas que padecem com enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Amém!