Padre Marcelo Rossi

Esteja pronto para o Espírito Santo

Publicado em: Sáb, 07/06/14 - 03h00

Amados, é com grande alegria que atravessamos mais um Cerco de Jericó, contabilizando vitórias e conquistas em Cristo Jesus. Agora vamos falar de esperança, de futuro, de dias melhores e, acima de tudo, de mais entendimento nas relações interpessoais com todos à nossa volta. Vamos falar do Pentecostes. Durante toda esta semana, lembramos e celebramos o Pentecostes, a vinda do Espírito Santo.

Para quem não sabe, o Pentecostes era para os judeus a festa das colheitas. Era uma celebração em agradecimento pela colheita do trigo. Pessoas de várias regiões se uniam para essa festa. A data era conhecida por alguns como a “festa das sete semanas”, por que era celebrada exatamente sete semanas após a Páscoa, no quinquagésimo dia. Pentecostes significa “quinquagésimo dia”.

Após a morte de Jesus, no primeiro Pentecostes, o Espírito Santo desceu sobre Jerusalém na forma de línguas de fogo e todos começaram a falar, mesmo sendo de diferentes locais e utilizando diferentes idiomas, exaltando as maravilhas de Cristo em diferentes povos. Ao vivenciar esse fenômeno, um número incontável de pessoas se converteu, e todos foram recolhidos para o reino de Deus. Naquela festa de Pentecostes, o Espírito Santo capacitou pessoas de diferentes regiões para que o entendimento fosse total.

Por isso, vamos juntos, por meio do Pentecostes, orar para que o entendimento entre todas as pessoas que conosco convivem seja pleno, honesto, sereno e, assim, que todos possam se entender e respeitar as diferenças, visando um ambiente melhor e protegido pela paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Separe alguns minutos de seu dia e ore também para que, assim como naquela festa de Pentecostes, o Espírito Santo nos capacite em tudo que mais precisamos, para que possamos realizar com louvor todas as tarefas que nossa caminhada da vida exige. Que todos sejam mais capazes nos seus trabalhos, na criação de seus filhos, no cuidado com suas famílias e no cuidado com o próprio convívio na Terra.

Essa é a hora, amados, peçam com muita fé, para que o sublime Espírito Santo, que desceu como fogo na festa da colheita, reacenda a chama da esperança em nossos corações. Esperança em dias melhores, esperança em vidas melhores e, acima de tudo, esperança em um mundo melhor e mais harmonioso. Pense nisso!

Tenham uma abençoada semana e fiquem todos na paz de Cristo. Deus abençoe!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.