PADRE MARCELO ROSSI

Meu Deus, aumentai a minha fé!

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 24 de março de 2018 | 03:00
 
 

Olá, meus amados, desejo em nome de Jesus e do mais profundo do coração, que todos tenham um domingo particularmente especial, um dia realmente abençoado, para que possamos dar início a uma das mais importantes semanas do ano. Hoje, vamos olhar para dentro de nós e iniciar um momento de profunda reflexão, de análise, momento de repensar a maneira que vivemos, a maneira como lidamos com as pessoas e com o mundo a nossa volta.

Semana após semana, sempre lembro à vocês a importância de estarmos em constante processo de evolução, buscando incessantemente um aperfeiçoamento enquanto seres humanos. Na última segunda feira, dia 19 de março, foi o dia dedicado a um homem que é o maior exemplo de confiança nos planos de Deus, exemplo de como se colocar a serviço de nosso Senhor, nosso Glorioso São José, o pai adotivo de Jesus.

Carpinteiro na Galiléia, casou-se com Maria e recebeu a visita de um anjo do Senhor que lhe comunicou que Maria estava grávida do Espírito Santo. Foi portanto, escolhido por Deus para ser o protetor de Cristo aqui na Terra. Entendimento, carinho, dedicação e confiança no Altíssimo, isso é José. Um homem que ficou ao lado de Maria em uma situação conflitante, que aceitou os planos de Deus em sua vida e resolveu dedicá-la para cuidar de sua esposa e do filho de Deus.

Se prestarmos atenção, uma das palavras que mais utilizamos ultimamente é "intolerância". Observamos nos dias de hoje muita animosidade, raiva e desrespeito entre os seres humanos, simplesmente por possuírem opiniões divergentes. Por isso, assim como São José foi tocado pela sabedoria do Espírito Santo, peçamos juntos que Jesus nos dê sabedoria para que possamos confiar nos planos divinos para nossas vidas. Que assim como José, tenhamos mais entendimento e a compreensão nos nossos corações. Tenhamos mais paciência e aceitemos os planos de Deus com alegria e dedicação.

Dei início a este texto, desejando um dia plenamente abençoado, para que possamos iniciar uma profunda reflexão, pois hoje começa a semana santa, dias em que relembramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Cristo deu sua vida para nos perdoar dos pecados, portanto, nenhum momento é tão propício como este, para refletirmos sobre como estamos vivendo, como lidamos com nossos semelhantes. Será que nossas atitudes e nossas palavras realmente agradam a Deus? Será que estamos seguindo os mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos?

Por tudo isso vamos orar para nos aperfeiçoarmos como pessoas e vamos sempre pedir: Meu Deus, eu creio! Mas aumentai a minha Fé! Boa semana, Deus os abençoe!

Momento de oração

Oração a São José

“Meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Protege as nossas famílias, para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho, e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção”.