PADRE MARCELO ROSSI

Sejamos amigos dos que zelam por nós

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2018 | 03:00
 
 

Olá, meus amados! Que todos tenham uma semana abençoada por Deus. No domingo passado, pedi que uníssemos nossas forças para orarmos, de todo coração, pela paz em nossas vidas e clamando contra a violência. Hoje, vamos buscar uma maior ligação com aqueles que foram designados pelo próprio Jesus para nos proteger, zelar por nós e crescer conosco, nossos anjos da guarda.

Diz o livro do Êxodo, capítulo 23, versículos 20-23: “Assim diz o Senhor: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará vossas transgressões, e nele está meu nome. Se ouvires sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo de teus inimigos e adversário de teus adversários”.

Sabemos que “crer” é mais do que acreditar, é aderir, é aceitar, é passar a se entregar totalmente, sem receios. Sabemos também que o mundo de hoje nos faz desacreditar de muitas coisas e vacilar na fé. Quando estamos em um estado de fraqueza como esse, sabe o que precisamos resgatar? Nossa pureza, nosso primeiro amor, a criança que existe dentro de nós, para que sejamos capazes de crer, de nos aproximar e de nos tornar amigos verdadeiros de nossos anjos da guarda.

Diz o Evangelho de Mateus, capítulo 18, versículos 1-4: “Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: Quem é o maior no Reino dos Céus? Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como essa criança, esse é o maior no Reino dos Céus”.

Nosso querido Monsenhor Jonas Abib afirma que “seu anjo da guarda quer muito ser ouvido por você”. A principal tarefa do anjo é guardar nossas vidas, é zelar por nosso bem-estar. Por isso, vamos também oferecer-lhe um pouco de bem-estar, orando por ele, conversando com ele, considerando-o nosso amigo verdadeiro e fiel.

Assim, entreguemo-nos por completo aos planos de Deus e deixemos que os anjos façam seu trabalho, para que todos os nossos caminhos sejam guardados pelo anjo que o Senhor nos enviou. Uma semana protegida a todos vocês. Que Deus os abençoe!

Momento da oração

Proteção do anjo da guarda

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e, nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.

Sob as asas de seu amor, possa nos meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições.

E que, no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado! Amém!