PADRE MARCELO ROSSI

Um ato de amor nos mostra melhor Jesus

Amados, um maravilhoso sábado a todos vocês!

Por Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2018 | 03:00
 
 

Amados, um maravilhoso sábado a todos vocês! Hoje quero propor que a gente separe algum momento desse dia para nos transportar mentalmente à nossa infância e orar com a pureza das crianças. Muitas vezes, é justamente a inocência de uma criança que consegue enxergar com clareza o que nós, adultos, com nossa visão turva, não vemos.

Hoje vamos citar um grande exemplo de fé, Santa Teresinha, que, com o coração puro de uma criança, sempre buscou Jesus e Maria Santíssima, focando uma vida de santidade, tendo apenas o amor de Cristo como principal fonte de vida. Ela nasceu na França, em família muito religiosa. Desde os primeiros anos, aprendia sobre a fé e os ensinamentos de Jesus, Maria, anjos e santos. Perdeu a mãe aos 4 anos e se apegou à irmã mais velha.

Foram muitas as provações que Teresa enfrentou, mas sua Fé crescia a cada dia. Adoeceu, e o primeiro milagre envolvendo sua vida aconteceu. Sentia fortes dores de cabeça, tremores e febre muito alta. Em 13 de maio de 1883, uma imagem da Virgem Maria que tinha sido colocada em frente ao seu lento sorrou para ela após Teresa olhar fixamente para o objeto. Nesse momento, sentiu suas forças invadirem seu corpo, e houve uma melhora milagrosa.

Aos 15 anos, decidiu entrar para a ordem das carmelitas, mas a madre superiora achou que não era o momento, devido à pouca idade. Ela procurou o Papa, que se emocionou com sua devoção e permitiu que a menina iniciasse a vida religiosa.

Sua saúde frágil a permitiu viver até os 24 anos. Em sua curta passagem nesta vida, transmitiu a todos uma Fé como poucos.

Observem, amados, que quando exercitamos nossa Fé e nossa confiança, nossa vida e tudo à nossa volta mudam. Creia e seja feliz! Que Deus os abençoem!

 

Oração a Santa Teresinha

“Santa Terezinha do Menino Jesus, que, na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus. Volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de que fostes a florzinha privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida. Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa sobre o Coração de Jesus, que me obtenha a graça pela qual nesta hora tanto anseio. E que a acompanhe de uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz. Amém”