PASTOR MÁRCIO VALADÃO

Não viva para si mesmo

Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva completamente sua vida

Por Da Redação
Publicado em 25 de setembro de 2018 | 03:00
 
 

Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva completamente sua vida.

Você é tão importante aos olhos de Deus! E Ele quer que você saiba de algo maravilhoso.

Em Coríntios, 2, capítulo 5, versículo 15, está escrito: “E Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou”.

Esse texto começa com uma declaração: “Ele morreu por todos”. Jesus não morreu só por alguns, pelos bonzinhos ou pelos pobres. Não. Ele morreu por todos. Talvez você pense que ninguém se importa com a sua vida, mas Jesus te ama tanto que morreu por você.

E por qual propósito? O texto diz: “para que os que vivem não vivam mais para si mesmos”. O pecado é o egoísmo, é quando a pessoa vive para si mesmo. Muitas pessoas acham que precisam buscar as coisas, mas não são as coisas deste mundo que vão completar a vida delas.

Quem vive para si é egoísta. Quando alguém vai se casar e você pergunta o porquê, a pessoa responde: “para ser” feliz. Essa pessoa está pensando em si mesma, na própria felicidade. Quem vive para si mesma quer que o mundo gire ao seu redor.

Jesus quer que você viva para Ele, para que a sua vida seja diferente. Quando você o tem, passa a olhar para as pessoas e ver que Jesus as ama tanto quanto Ele ama você. Você passa a viver para os outros.

Jesus morreu e ressuscitou, Ele está vivo. Todos os fundadores de religiões morreram e continuam sepultados, mas Jesus ressuscitou.

Viver para Jesus não significa viver na igreja. Sua vida continua normalmente, mas, em tudo que você fizer, seu pensamento estará ligado a Ele. Você fará tudo para Ele. A fé cristã não é uma religiosidade fria, é uma vida para Jesus.

E sua vida pode ser assim, é só você se render a Jesus. À medida que seu coração absorve o poder da Palavra de Deus, sua vida é transformada. Você experimentará o que é ter uma família, um casamento abençoado. Você estará casado não mais para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. Mas isso só será possível se Jesus estiver em seu coração. Deus abençoe!