Pastor Marcio Valadao

Temer ao Senhor não é ter medo de Deus

Publicado em: Ter, 05/09/17 - 03h00

É tão bom saber que o Senhor é bom e que Sua misericórdia dura para sempre. A cada momento em que nos voltamos para a Palavra de Deus, nosso coração recebe alento, vida, paz, mas recebe acima de tudo uma compreensão tão maravilhosa do quanto Deus nos ama e se importa conosco. É tão interessante que, no meio de tanta gente, Deus olha para você como se fosse a única pessoa neste mundo, como se só você existisse. E algo que você precisa saber é que o Senhor tem um propósito maravilhoso para sua história e, a partir deste momento, você já pode começar a experimentar desse propósito e a escrever uma nova história, ou seja, a nova história que Ele tem para você.

Muitas vezes, colhemos, durante nossa caminhada, aquilo que plantamos. Quando deixamos de seguir o plano primeiro de Deus para nossa história, nos tornamos responsáveis e causadores de muitos males em nossa vida. E onde podemos encontrar o plano do Senhor para cada um de nós? Ele está revelado nas Sagradas Escrituras. A Bíblia é como se fosse um mapa e se seguirmos todas as orientações desse mapa, chegaremos no nosso destino e experimentaremos o que Ele tem de melhor para nossa história. Veja o que a Palavra de Deus nos fala em Provérbios, capítulo 10, versos 27 e 28: “O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”.

Quando leio esse texto, a primeira coisa que vejo é uma chave, a qual abre todas as portas da nossa história. Se não existir essa chave em sua vida, você nunca experimentará o melhor Deus. E o que é essa chave? É o temor do Senhor, o qual prolonga nossos dias. Muitas pessoas pensam que o temor é ter medo de Deus, é se esconder Dele, como se Ele fosse um “carrasco” que vai sair correndo atrás delas, mas não é nada disso. O temor do Senhor é o respeito para com Ele. Quando você tem esse nível de entendimento, seus dias são prolongados. E o que significa isso? O prolongamento dos seus dias não quer dizer apenas que você viverá até os 100 anos de idade, mas que você viverá cada dia que o Senhor lhe oferecer para viver. Nossa vida não é marcada pela quantidade dos anos que vivemos, mas pela qualidade de cada dia que Ele nos proporciona.

Querido (a), tenha o Senhor como o primeiro em sua vida e O honre com todo seu coração. A Palavra de Deus em Provérbios 9.10 também no diz que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. A sabedoria é algo importante na nossa história, pois ela faz com que nossa vida tenha aquela alegria tão preciosa, que sei que seu coração almeja.

Ainda se tratando da passagem bíblica acima, uma verdade que você compreender é que “os perversos terão os anos da vida abreviados”. E o que é o perverso? Perverso não é aquele que sai por aí matando, estuprando e causando muitas confusões. Perverso é aquele que não tem o temor do Senhor. A Bíblia descreve o perverso como aquele que não tem o temor do Senhor e não anda no caminho reto.

Seja uma pessoa justa e se refugie em Deus. Aquelas que O buscam, O servem e se rendem a Ele, a Palavra de Deus garante promessas que irão se cumprir em suas vidas. Porém, nesta hora, talvez você esteja se perguntando “A Bíblia diz que não há um justo sequer. Então, como posso ser uma pessoa justa?”. Ninguém nasce justo. Pelo contrário, nascemos com uma carga tão grande de pecados, culpas e iniquidades, mas há um momento em nossa vida em que nos tornamos justos. É o momento em que tomamos Jesus como Senhor e Salvador. Nesta hora, nossos olhos são abertos e passamos a ter consciência da nossa salvação, pois Jesus veio a este mundo para que pudéssemos receber o perdão do Pai, se reconciliar com Ele, nos tornar justos e herdar a vida eterna. Por isso, escolha, hoje, a temer ao Senhor e a se tornar uma pessoa justa.

Deus os abençoe!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.