Paulo Bressane

e-mail: bressane@otempo.com.br

Negócios

Burrice II 

Publicado em: Sáb, 06/08/16 - 03h00
Antenadas - A empresária Juçara Lamounier, a anestesiologista Natália Rodrigues, a advogada e chef gourmet Raissa Senra e a formanda em medicina Paula Guimarães | Foto: arquivo pB

A coluna da última semana, ‘Burrice”, cujo título original era ‘Burrice educacional”, rendeu vários comentários positivos, em uma clara demonstração do engajamento político de parte da população, que cada vez mais enxerga os malefícios da deteriorada doutrinação ideológica a que nossos filhos são submetidos nas escolas: “A doutrinação das nossas crianças pela esquerda radical segue de perto a afirmativa de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazista, segundo a qual: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. “Cada pai deve reclamar na escola. E o pior é que esses pilantras (sim, pilantras travestidos de professores) continuarão aí. Mesmo em colégios particulares, confessionais, ‘professores’ de história são francamente marxistas, o que é uma contradição: pois quem conhece história não pode ser marxista, aliás, espécime só remanescente em Cuba, Coreia do Norte e no Brasil”

Um caso que ganhou notoriedade foi o de uma jovem que tirou zero na prova por ser coerente e defender o capitalismo. A questão foi a seguinte: “O processo de globalização, que vive o mundo de hoje, propõe como elemento de estabilidade social, econômica e política, o velho paradigma das leis de mercado... sobrevive só quem tem competência”. Logo abaixo o professor energúmeno diz: “Considerando o texto acima, podemos afirmar que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Justifique tal afirmativa”. A jovem respondeu: “Não concordo que o capitalismo fundamenta a lógica imoral da exclusão. Ao contrário, o capitalismo amplia empresas, gerando assim, empregos. O capitalismo dá oportunidades a todos, diferente do comunismo e socialismo que não deu certo em nenhum país...”
 
A empresária Marcia Netto, proprietária da Riconi Alimentos, que conhece bem a importância social de uma empresa, deu até uma conotação bíblica sobre o assunto: “Os pobres sempre existirão na face da terra. Leia Deutoronômio 15:11. Isto porque Deus estabeleceu uma lei que orienta o comportamento de todos nós, cristãos. Veja também em 15:4. Sempre deve haver em nós, a preocupação em acolher e ajudar os necessitados. Em nosso meio não pode haver pobres, porque devem ser amparados e favorecidos pela partilha daquilo que Deus tem colocado em nossas mãos... devemos ser a aliança de Deus com os homens na luta contra a pobreza. Faz parte dos planos de Deus a existência de pobres na terra, mas devemos ser um sinal Dele no meio dos necessitados”. É isso, a doutrinação esquerdista é imperdoável, aos jovens não podem ser negadas as obviedades do bem-estar social na economia de livre mercado.
 
ENTRE A GENTE
Falando em Riconi Alimentos, a marca é reconhecida dentre as de maior qualidade através da melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços. Seu mix é composto por 43 itens, atendendo ao segmento de panificação, confeitaria e sorveteria, distribuídos entre mistura para pão de queijo, misturas para bolo, antimofo, chocolate em pó, corantes amarelo gema e ouro, fermento químico, melhoradores, óleo emulsificante, creme confeiteiro, liga neutra, bases para sorvete e unta-forma.
 
O VX Jantar dos Amigos do Baleia será dia 23 de setembro, no Mix Garden, com show do Skank. O evento está de cara nova, mas mantém a costumeira alegria e a união de pessoas de reconhecida atuação nas áreas social, cultural e econômica em prol do hospital.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.