Paulo Bressane

e-mail: bressane@otempo.com.br

Negócios

Senhor Paulo 

Publicado em: Sáb, 23/05/15 - 03h00
Marcello Ladeira - CEO da Siteware: “A tecnologia da informação pode se tornar protagonista na execução das estratégia corporativas, contribuindo para a melhoria dos resultados e o aumento da governança nas organizações” | Foto: Leo Lara/Divulgação

Eu sou uma pessoa que foi beneficiada pelo governo do PT, consegui emprego porque o desemprego caiu muito, entrei na faculdade graças ao Fies, há oito anos não preciso ir até a rodoviária e mandar uma sexta básica pra minha tia que mora no interior e passava fome. Hoje, esse Bolsa Família a ajuda no meu lugar. Eu acompanho toda a política nacional e sei o que acontece por aí. Se não devo acreditar em tudo que leio por aí, por que devo acreditar que o PT está quebrando o Brasil, que o bolsa esmola cria vagabundos, que não tem corrupto em partidos como DEM e PSDB, que cota é pra vagabundo, e que existem jornalistas (ou quem escreve em jornais) que não estão apenas defendendo a própria pele, o próprio estômago, o próprio bolso”.

Devo começar dizendo que Lula foi o primeiro a falar contra o Bolsa Família – basta procurar no YouTube “Lula e o Bolsa Família” – mas entendo o agradecimento do leitor ao PT. Porém, é preciso que todos como ele compreendam melhor as regras da economia, porque, acreditem, nada é de graça, e o bem-estar social não pode ficar dependendo de um paternalismo fajuto, cuja premissa maior é a submissão política. Infelizmente, meu caro leitor, a ideologia petista arruinou, sim, nossa economia de forma incontestável, e tudo o que você conseguiu até agora está correndo o risco de ser perdido. A inflação já está abocanhando parte de seu salário e a crise, que se ainda não bateu em sua porta, irá bater, é fruto das “bondades” dos dirigentes que antes de pensar em seu bem-estar de forma sustentável, estavam mesmo era pensando em seu voto e devoção para se manterem no poder.
 
Acorde para suas próprias potencialidades, você e os seus não deveriam precisar das paternidades de um Estado improdutivo, mas, sim, das oportunidades de um sistema produtivo livre, que só um Estado sem as garras estatais pode oferecer. Tenha certeza, qualquer governo que se compromete a sustentar seus cidadãos certamente acabará tirando tudo de cada um deles, inclusive a liberdade, pois quanto maior for a dependência do Estado maior será o aumento dos impostos, e, consequentemente, do controle lento e gradual sobre cada um de nós. É bom lembrar que neste país, onde os corruptos, a classe política e os apaniguados mamam desavergonhadamente em cima de nosso suor, você, eu e todos nós, simples cidadãos, já somos obrigados a dar quase 40% de nossa renda a estes provedores do caos.
 
Entre a gente
 
A Siteware, empresa de tecnologia da informação com foco em gestão da performance e melhoria de resultados, é a patrocinadora da próxima edição 2015 do Encontro CIOS – Chief Information Officer – Minas Gerais. Promovido pela Sucesu Minas, no próximo dia 26, reunirá os principais executivos das áreas de TI e de Telecomunicações de grandes corporações nacionais e multinacionais para discutir as tendências do mercado.
 
O evento, que também é uma forma de networking e de compartilhamento de boas práticas em TI e Telecomunicações, contará ainda com uma palestra do CEO da Siteware, Marcello Ladeira. Na oportunidade, Ladeira explicará como a tecnologia da informação pode se tornar protagonista na execução das estratégia corporativas, contribuindo para a melhoria dos resultados e o aumento da governança nas organizações.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.