Paulo Campos

Caparaó

Alto Caparaó e região criam o Pico da Bandeira Convention Bureau

Publicado em: Qui, 09/12/21 - 23h26
Roberto Fagundes participou da reunião da criação da entidade de forma virtual | Foto: Arquivo Pessoal

O empresário Roberto Fagundes, presidente da Federação de Conventions Bureaux de Minas Gerais, participou nesta terça-feira (7/12) de forma virtual do evento que lançou a Associação  Empresarial do Pico da Bandeira - Pico da Bandeira Convention & Visitors Bureau (PBC&VB).

O presidente da nova entidade é Eliacir Fernandes. Segundo ele, a proposta do convention é dar a visibilidade para a região do Alto Caparáo. "Queremos promover o turismo, incentivar os eventos e tornar o destino Caparaó uma referência nacional e internacional", enfatizou.

Os Conventions  Bureaux, explica Roberto Fagundes, são entidades privadas, sem fins lucrativos, criadas para promover uma região como destino turístico, através da captação, promoção e apoio a eventos.

Entre as atribuições do mais novo convention bureau mineiro está a geração de divisas para toda a cadeia produtiva do turismo e empregos para a comunidade local, além de incrementar o potencial turístico da região e aumentar, consequentemente, o fluxo de turistas.

A primeira medida do novo presidente foi lançar na quarta-feira (8/12) um concurso para a criação de uma logomarca para entidade. Nesse primeiro momento, o Pico da Bandeira CVB se sustentará com a contribuição arrecadada com a taxa de turismo, mensalidades de associados, recursos de convênios com órgãos públicos e parcerias privadas.

O pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do país, com 2.890 m de altitude, e está localizado do Parque Nacional do Caparaó, na divisa dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. É um destino para quem gosta contemplar a natureza, de atividades de ecoturismo e de turismo de aventura.

Fazem parte a região do Alto Caparaó os municípios de Espera Feliz, Caparaó, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Carangola, Durandé, Faria Lemos, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Pedra Dourada, Santana do Manhuaçu e Tombos.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.