Paulo Campos

Festuris Gramado está com inscrições abertas

Publicado em: Qui, 22/10/20 - 19h05
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, organizadores do Festival de Turismo de Gramado (Festuris)
audima

O Rio Grande do Sul foi um dos primeiros Estados a autorizar a realização de eventos. A queda na demanda de UTI de pacientes por Covid-19 está, aos poucos, trazendo o cotidiano dos gaúchos à nova normalidade. O Gabinete da Crise deu aval para quatro grandes eventos na Serra Gaúcha: a Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau, o Festival de Turismo (Festuris) e o Natal Luz, em Gramado, e a Feira de Inovação Industrial (Mercopar), em Caxias do Sul.

Com a autorização, o Festuris confirmou a feira presencial em 7 de outubro e abriu as inscrições aos agentes de viagens. Até o momento, o evento já tinha registrado mais de 2.000 inscritos. A 32ª edição - que acontece de 5 a 8 de novembro, no Serra Park - pretende focar na segurança e nos protocolos. Pensado em um primeiro momento, a organização descartou a possibilidade de realizar uma feira virtual paralela à presencial.

50% menor
Por conta dos protocolos exigidos pelas autoridades estaduais, o Festuris deve reduzir em 50% a capacidade de público - no ano passado, foram 11 mil pessoas circulando pela feira. Neste ano, a organização estima em 4.000 participantes durante os dois dias do evento, mas o número de pessoas circulando ao mesmo tempo na área de 25 mil m² será de 1.700.  O número de estandes também terá redução, de 300, no ano passado, para 150 neste ano.

O Festuris continua a apostar na segmentação, com espaços dedicados à saúde, à sustentabilidade, ao turismo de luxo, à tecnologia e Inovação, ao corporativo, ao turismo religioso e LGBT, entre entre outros.  Esse será o primeiro evento de turismo presencial de toda a América Latina - dos principais eventos do setor no país, a WTM Latin America foi cancelada e o Abav Expo deu espaço para um evento virtual, o Abav Collab.

Mais tecnologia
O Festuris deste ano terá um nova estrutura. Os estandes terão formato de ilha e estarão dispostos de forma distanciada, para ordenar o fluxo dos visitantes; o credenciamento será online; e as reuniões serão agendadas no aplicativo Festuris, o que antes era uma exigência apenas para os espaços Mice e Luxury. As palestras e capacitações ocorrerão em um dos dois pavilhões da feira, com distanciamento mínimo de 1,5 m entre as cadeiras.

Em parceria com uma empresa de tecnologia, o ingresso do participante na feira será validado pela plataforma Safe Check-in, em tótens no hall do Serra Park. Ela verificará se o visitante está usando máscara, aferirá sua temperatura e liberará seu acesso através de um código de barras. Para sanitizar os espaços, foi contratada uma empresa especializada em higienização, e dispensers de álcool em gel estarão espalhados pelos ambientes.

Mais informações sobre a feira gaúcha de turismo no site festurisgramado.com.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Hotelaria
Mercado
Para brasileiros
Hotelaria
Serra Gaúcha
Mercado
Eventos
Evento online
Mercado
Balanço