Paulo Campos

Feira

Fortaleza: começa a contagem regressiva para a Abav Expo & Collab

Publicado em: Sex, 24/09/21 - 11h32
O espaçoso hall de entrada do Centro de Eventos do Ceará | Foto: Abav Expo/Divulgação

A contagem regressiva começou: faltam 13 dias para o início da Abav Expo & Collab. a maior feira de turismo da América do Sul. Neste ano, o evento atende a um antigo desejo do trade turístico e retoma o formato itinerante. O local escolhido foi o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A organização informa que a feira está em fase final de organização.

Depois de um ano e sete meses de pandemia, serão três dias de imersão em negócios, capacitação e relacionamento. A participação será limitada a um fluxo diário de 3.000 pessoas, com os protocolos de biossegurança todos implantados. Uma plataforma virtual — a mesma utilizada na Abav Collab do ano passado — espelhará toda a programação física.

A Associação Brasileia das Agências de Viagens (Abav), promotora do evento, informa que o controle de acesso se dará por um sistema online que exibirá de forma contínua o volume de pessoas em circulação em cada área do pavilhão. O centro de convenções de Fortaleza, um dos maiores e mais modernos do país, tem cerca de 13,5 mil m², ou seja, é muito arejado e espaçoso.

Seguindo os protocolos, as credenciais, impressas ou em QR Code no celular, deverão ser apresentadas na entrada e na saída — serão oito portas para evitar risco de aglomeração. Na área de exposição, os estandes serão dispostos em formato de ilha, com distanciamento de quatro metros entre um e outro.

Palestras

Expositores e visitantes contarão com uma praça de alimentação localizada no andar superior e com sistema próprio de higienização do ar. Um lounge de conectividade funcionará como área de descanso, de onde o particpiante poderá acompanhar as capacitações da Vila do Saber.

Todas as apresentações serão transmitidas online por meio da plataforma do Collab. No ano passado, a organização totalizou cerca de 20 mil visitações. Cada palestra da Vila do Saber, um dos destaques da feira, terá duração de 50 ou 80 minutos para que os dez minutos finais sejam dedicados à higienização das salas.

Entre as palestras na Vila do Saber estão a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a abertura das fronteiras e a vacinação, o turismo náutico, de pesca, de natureza e motor home. Os participantes também terão oportunidade de participar de debates sobre produtividade tóxica e conhecer as expectativas para o mercado de luxo.

Os assuntos relacionados ao segmento corporativo, um dos mais fortemente afetados pela pandemia do novo coronavírus, serão reforçados na programação do Fórum da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). 

“Dentro dos limites possíveis vamos realizar nosso encontro, reconectar o trade e possibilitar que os negócios voltem a acontecer com força. Temos esse compromisso com expositores e visitantes que escolheram a Abav Expo & Collab para consolidar o processo de retomada do turismo”, afirma a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

Expositores

Cerca 140 marcas vão desembarcar em Fortaleza. Na lista de destinos internacionais estão Israel, Peru e Quênia e empresas portuguesas nos cooperados do Portugal United e Visit Fatima. A Jordânia estará representada pela DMC Hajjat Tours & Travel. Também estão confirmadas as participações da Azul, Gol, Itapemirim, Latam, além de CNC e Sebrae.

O Ministério do Turismo reunirá mais de 40 destinos nacionais, alguns com estandes independentes como Mato Grosso do Sul, que tematizará uma das portas do pavilhão.

Uma das novidades da feira deste ano é o sistema de agendamento prévio de reuniões, que poderão ser feitas por vídeochamada, adicionalmente ao recurso do chat, com tradução simultânea para diversos idiomas. Alguns dos expositores irão promover ações exclusivas para os visitantes, caso de Mato Grosso do Sul e do Sebrae, que oferecerão brunchs aos agentes de viagens.

O credenciamento para visitantes segue aberto e deve ser feito antecipadamente pelo site.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.