Criatividade

Para driblar crise, rede hoteleira transforma quartos em escritórios

Em Minas Gerais, quatro hotéis implantaram o novo serviço; proposta visa rentabilizar negócios em época de crise

Por Paulo Campos
Publicado em 02 de junho de 2020 | 20:15
 
 
Hotel Mercure Savassi Google Street View

A rede hoteleira Accor otimizará parte do total de quartos de 23 hotéis, de marcas econômicas, midscale e premium para oferecer o serviço de room-office. Em Minas Gerais, o serviço será implantado nos hotéis Ibis Budget Uberlândia, Ibis Styles Itaúna, Mercure Belo Horizonte Savassi e Mercure Belo Horizonte Vila da Serra.

A nova proposta vai transformar quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para profissionais autônomos e colaboradores de pequenas, médias e grandes empresas que buscam um espaço reservado, tranquilo e seguro para suas atividades profissionais.

"Nesse momento de isolamento social, muitas pessoas estão buscando tranquilidade e infraestrutura para trabalhar. Ter um local seguro, perto de casa, confortável e com preço acessível será uma solução para profissionais de diferentes áreas”, afirma Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

Para dar início ao projeto, a Accor realizou uma pesquisa com mais de 530 clientes da capital paulista e região metropolitana. Quando questionados se preferem trabalhar fora do ambiente doméstico, 67,33% dos entrevistados responderam que sim.  E 47,16% afirmaram que o motivo de sair de casa para trabalhar seria contar com estrutura adequada de escritório. 

No novo espaço, no lugar de uma cama, o cliente encontrará mesas, cadeiras, internet de alta velocidade, frigobar, água, chá e café, tudo em um período de uso das 8h às 20h. Além disso, alguns hotéis também poderão oferecer equipamentos para reuniões online, como monitores, utensílios áudio e visual, entre outros.

Os hotéis também servirão pacotes de alimentos e bebidas com café da manhã. Em alguns hotéis, os equipamentos da academia estarão disponíveis para aluguel e uso dentro do quarto. Os valores de data use vão de R$ 99 a R$ 220, de acordo com a categoria escolhida pelo cliente.