Paulo Campos

Negócios

Sucesso do Panama Travel Mart abre perspectivas para os eventos internacionais

Publicado em: Ter, 05/10/21 - 12h49
Convidados participaram de experiências no destino e posaram para foto ao final do evento | Foto: Panama Travel Mart/Divulgação

Mais de 30 compradores de 11 países das Américas do Norte, Central e do Sul, com representantes de mais de 50 fornecedores locais  incluindo hotéis, DMC's, organizadores de eventos e atrativos marcaram presença na Panama Travel Mart, feira de negócios encerrada no dia 29 de setembro. Foram 430 reuniões realizadas na rodada de negócios, estimando um volume de US$ 30 milhões em novos negócios para o país.

Alguns dos participantes tiveram a oportunidade de conhecer e desfrutar as experiências que o belo e aprazível destino oferece. A começar por seu três patrimônios turísticos: Verde (biodiversidade), Azul (marinho) e Cultural. Além, claro, dos atrativos que uma cidade cosmopolita como a Cidade do Panamá oferece, com compras e a visita ao famigerado canal que liga dois oceanos.

Experiências

Três grupos visitaram diferentes áreas do país, um deles conheceu a província de Chiriquí, fez passeios nas Terras Altas, nas pontes suspensas, no Vulcão Barú e na Fazenda Drácula. Outro seguiu rumo aos balneários próximos à Cidade do Panamá, o centro histórico e vivenciou um dia junto à comunidade indígena Embera.

Já o terceiro visitou a Riviera do Pacífico, hospedando-se em um dos complexos turísticos mais luxuosos da América Latina, onde participou de uma clínica de golfe e aulas de mixologia, além de desfrutar da excelente gastronomia presente na maioria dos hotéis, resorts e restaurantes do Panamá.

Aprovação

Executiva de Produto Internacional da CVC Brasil, Joice Anselmo, ficou encantada com tudo o que o Panamá reúne. Superando as expectativas que ela tinha para o país, a organização do evento e a atenção dos representantes dos hotéis que os acolheram. Por sua vez, Matt Kim, da MTour dos EUA, ficou muito animado ao descobrir que o Panamá é muito mais que o Canal, é um destino muito bonito e que tem muito a oferecer. 

Marianna Zárate, executiva MICE do Grupo Destinos de México, ficou satisfeita com a organização e qualidade do Panamá Travel Mart. O fato de ter tido contato direto com as pessoas, segundo ela, abre portas para muitas possibilidades de negócios. Para além disso, o evento acabou proporcionando a oportunidade de conhecer um maravilhoso país, bem como rever velhos conhecidos que, por causa da pandemia, não se viam há muito tempo.

Otimismo

O encerramento do Panamá Travel Mart foi liderado inicialmente pelo presidente da Câmara de Turismo do Panamá (Camtur), Ernesto Orillac, que expressou sua grande satisfação por superar as expectativas tanto dos representantes da indústria turística do país que participaram, quanto dos mais de 30 compradores internacionais das Americas.

Posteriormente, o Ministro do Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, agradeceu a participação tanto dos representantes internacionais pela confiança no destino, vindo de seus países para experimentar pessoalmente os serviços turísticos de classe mundial que o Panamá oferece, bem como aos representantes da indústria turística nacional, pelo seu compromisso com essa iniciativa de mostrar as opções de serviços e experiências à disposição dos turistas de todo o mundo.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.