Paulo Campos

Turismo em pauta: Braztoa abre inscrições para Desvenda 2019
Publicado em: Ter, 18/06/19 - 14h42
Mais de mil pessoas participaram do Braztoa Desvenda 2018

O Braztoa Desvenda 2019 abriu suas inscrições para agentes de viagens, profissionais de turismo e viajantes. Agendado para 25 de junho e 21 de novembro, o projeto da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em parceria com a Unibes Cultural,  duplica de tamanho para oferecer duas edições multitemáticas, contemplando atividades simultâneas, como painel, roda de conversa e apresentações, em quatro espaços diferentes.

O evento, que estreou ano passado, colocou o turismo em pauta para um público total de mais de mais de mil pessoas, entre agentes de viagens, profissionais do turismo e viajantes, contando com a participação de especialistas, associados e parceiros do Brasil e do mundo em debates sobre os segmentos gastronomia, viagens inovadoras e cruzeiros. Para as edições de 2019, são esperadas mais de 2.000 pessoas circulando pela Unibes Cultural.

O ato de viajar vem adquirindo novos status. Com o tempo, a cada viagem faz-se mais presente a busca pela satisfação pessoal a partir das diversas opções do mercado. Não é à toa que, em 2018, 1,4 bilhão de turistas viajaram pelo mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). Só no Brasil, as associadas da Braztoa transportaram 6,5 milhões de pessoas.

Mas os números podem ir além. A pesquisa do Euromonitor International, Megatrends Shaping the Future of Travel, aponta que, em 2019, o desejo de viajar ganhará mais força entre consumidores do mundo todo e que as vendas off-line ainda representam mais de 50% das negociações. Entre as tendências em viagens estão experiências imersivas, novos destinos e formas de compras, com ênfase em acesso e não em posse, além de bem-estar e saúde. 

Já o Boletim de Inteligência Competitiva - O Perfil do Turista e a Imagem do Brasil, elaborado pela Embratur,  traz os 22 países que representam os maiores emissores para o Brasil. Entre os principais atrativos mais procurados estão sol e praia; ecoturismo e aventura; cultura e turismo de negócios, divididos entre nichos como gastronomia, lua de mel, cidades históricas e cultura, natureza, luxo, diversão e aventura, espiritualidade e religião.

“Viagem tem a ver com emoção. Queremos mostrar o mundo de possibilidades que temos para desbravar, sempre de maneira inclusiva e democrática, que abra o olhar e as portas para quem trabalha com viagens e que também aguce os sentidos de quem ainda tem muito a conhecer pelo Brasil e pelo mundo. Acreditamos na informação de qualidade e totalmente interativa, na troca de experiências e nas demonstrações como ferramentas para que o turismo continue crescendo e desempenhando seu papel na felicidade e propósito de vida das pessoas”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site da associação. 

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Nova jornada
Hotelaria
Encontro
Feira