Paulo Campos

'Visite Belo Horizonte' apresenta capital para agentes e promotores de eventos

Publicado em: Qui, 24/09/20 - 17h06
Jair Aguiar Neto, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau
audima

O projeto Visite Belo Horizonte – 300 anos de Minas terá sua quarta edição de 1 a 3 de outubro e será direcionado para agentes de viagens e organizadores de eventos de 15 cidades de Minas - Araxá, Barbacena, Caparaó, Cataguases, Caxambu, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora,Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha -, mas também está aberto ao público em geral.

Segundo Jair Aguiar Neto, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, responsável pelo Visite Belo Horizonte, o projeto já está se tornando um evento tradicional para atrair demanda turística qualificada para a cidade, através da visita de grandes realizadores de eventos do Brasil. “Diante da impossibilidade trazê-los presencialmente devido a pandemia, vamos levar Belo Horizonte até eles utilizando o meio virtua”, afirma.

Para Hernani Castro, secretário executivo do do BHCV&B, esse é um importante projeto para fomentar o destino BH e seus arredores, com objetivo de captar eventos e projetos. “Vamos apresentar BH com seus atrativos, locais para realização de eventos, toda nossa estrutura, hotéis, restaurantes, parques e museus”, comenta. O ponto alto do evento será o lançamento,  no dia 3/10, do vídeo "Lugares Turísticos Inusitados em Belo Horizonte", que mostrará atrativos pouco conhecidos e significativos para um novo perfil de turista, focado na experiência, que busca conhecer a cidade a partir do olhar do morador.

No evento virtual serão apresentados no dia 1/10 a Pampulha, o Mineirão, o Museu do Futebol e o Circuito Gastronômico da Pampulha, às 10h, a Praça da Liberdade, o Minas Tênis Clube, o Mercado Central e o Minascentro, às 16h, e a Cozinha Show com Val Delícia, na Mineiraria, às 18h.  No dia 2/10, as apresentação começam às 14h, com o Expominas, o Actuall Centro de Convenções, o Centro Cultural Itamar Franco, o Palácio das Artes e a Serraria Souza Pinto. A partir das 16h, hotéis e restaurantes terão um horário só para eles.

Todas as transmissões das lives serão no Facebook: facebook.com/BeloHorizonteCVB

A programação completa está no site eventovisitebelohorizonte.com.br .

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Mercado
Eventos
Evento online
Mercado
Balanço
Abav Collab
Abav Collab
300 anos de Minas
Nova diretoria