Super Fe

Deus muda de opinião?

Publicado em: Qui, 20/11/14 - 03h00

Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.” Isaías 38.1-4

Por meio de sua mensagem ao rei Ezequias, Deus nos alerta sobre a brevidade da vida, aplicável a todos os homens. Todos nós estamos avisados de que, mais cedo ou mais tarde, morreremos. Não tem como escapar dessa sentença. Assim, diante da perspectiva inexorável da morte e do dia da prestação de contas daquilo que fizemos com nossa vida, precisamos colocar a nossa casa em ordem. Deus enviara uma mensagem ao rei, alertando-o da proximidade da morte. No entanto, antes que o profeta atravesse o portão de saída do palácio, Deus dá-lhe uma nova ordem. Ele deveria voltar e dizer ao rei que ele viveria mais 15 anos, porque Deus ouvira sua oração. Mas, afinal, o que acontecera? Deus mudou de opinião? Claro que não, pois Ele não é um Deus indeciso.

Ele apenas ouviu a oração do rei e não desprezou a atitude do seu coração contrito. O ponto de vista do Criador nem sempre é igual ao nosso, pois Ele é soberano em suas decisões e os seus propósitos podem ser modificados. Deus agiu assim em conhecidos vultos da história bíblica. Ele trocou a profissão de alguns, mandou outros para cidades distantes e deu dons e capacidade para quem não os tinha.

O mais importante para Deus é que tenhamos um coração quebrantado e contrito, assim Ele muda de opinião a nosso respeito. Nada é demasiadamente difícil para o Senhor, que tem o poder de acrescentar mais ou menos tempo à nossa vida. Jesus também mudou de opinião a respeito do apóstolo Pedro, que o negara três vezes, e, mesmo assim, não o destituiu do ministério de “pescador de homens”.

Finalmente, a maior prova de que o Senhor muda de opinião a nosso respeito foi a sua decisão de tirar Jesus Cristo de um reino sem dor ou tristeza e enviá-Lo à Terra para salvação da humanidade, não obstante serem os homens, todos, pecadores.

Que Deus nos abençoe, sempre!

Pr. Jorge Linhares
www.getsemani.com.br
Twitter: @_JorgeLinhares

LEIA MAIS
Saiba mais sobre o assunto lendo o livro “Deus muda de Opinião?” Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

‘DEUS SURPREENDE’
A cantora mineira Paloma Rodrigues lançou recentemente o seu primeiro videoclipe, intitulado “Deus Surpreende”, que pode ser conferido no YouTube.

‘TU REINAS’
Já está nas lojas o DVD “Tu Reinas” do Ministério de Louvor Diante do Trono. O CD e o DVD foram gravados ao vivo em Juazeiro do Norte (CE) e em comunidades do sertão nordestino. O CD tem 14 faixas, entre regravações e canções inéditas. E, as participações especiais de Juliano Son, na música “Santo”, e de André e Mariana Valadão, em “Brasil”. www.diantedotrono.com.

FAMÍLIA NO ALTAR
A Igreja Assembleia de Deus da Missão convida para a campanha “Minha família no altar”. Serão sete quintas-feiras, às 20h, até o dia 25/12. Rua Engenheiro Caetano Lopes, 308, Vila JK, no Sion, em BH.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.