ESPAÇO DA FÉ

Mentiras do diabo a respeito do pecado

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 11 de setembro de 2014 | 03:00
 
 

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” - Rm 6.22-23

O diabo é o pai da mentira e sempre nos tentou vender uma imagem falsa do pecado. Ele está sempre inventando milhares de mentiras a respeito do pecado, sendo todas malignas. Pecar é ferir a santidade de Deus e atrair consequências desastrosas para nossa vida.

Dentre as muitas mentiras do diabo, estão as que insinuam que o pecado traz realização; que o pecado pode ser facilmente derrotado; que se pode vencer o pecado com nossas próprias forças; que se pode escolher as consequências do pecado; que os amigos nunca se afastarão; que o pecado vai ficar escondido para sempre; que se pode parar de pecar quando quiser; que as pessoas vão esquecer nosso pecado rapidamente; que nada vai acontecer com você; que Deus perdoa tudo porque Ele é Pai de amor; que os homens serão complacentes e você reconquistará tudo que perdeu como nome, dinheiro, posição e amigos.

Todas essas coisas são mentiras e quem as aceita tem apenas momentos de felicidade. A Bíblia nos mostra, de Gênesis a Apocalipse, que o pecado traz apenas momentos de prazer, e sempre em troca de graves consequências.

Sabemos, no entanto, que derrotar o pecado não é fácil. Até Jesus foi tentado e, para vencer, teve que ir para a cruz do Calvário e, por isso, pode dizer: “Eu venci o pecado e vocês também podem vencer.” É por isso que não podemos vencer o pecado com nossas próprias forças, e precisamos de um salvador e do poder de Deus.

Temos que nos apegar à Palavra de Deus para nos ver livres das tentações do pecado . E Cristo nos adverte que “Ele (o diabo) foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8.44)

Que Deus nos abençoe!

Pr. Jorge Linhares
www.getsemani.com.br
Twitter: @_JorgeLinhares



LEIA MAIS

Saiba mais sobre esse assunto lendo o livro “Onze Mentiras do Diabo a Respeito do Pecado”. Pedidos: (31)3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.


MULHERES

A Missão Getsêmani Londrina vai realizar seu 1º Congresso de Mulheres, neste sábado e domingo. Informações: (31) 3637-5004 e 9262-0335 (Simone). Avenida Bernardo Guimarães, 440, bairro Londrina, em Santa Luzia.


UNIDE FEST

A Comunidade Evangélica Unide promove neste sábado, às 19h, o 2º Unide Fest. A festa gratuita será ao ar livre, na rua Lídio Lupard, 6, no bairro Palmares, em BH. Haverá muita música, coreografia, teatro, ministração da Palavra, sorteio de brindes e barraquinhas. Contatos: (31) 8795-6528.


NOVENA

A Cidade de Três Pontas vai realizar, de 14 a 22 de setembro, a novena do venerável padre Victor. Todos os dias haverá procissão da penitência, às 5h. Haverá missas na matriz (5h30, 15h e 19h) e no Carmelo (às 7h). Nos domingos haverá missas em vários horários. A festa do 109º aniversário de morte de padre Victor será comemorada no dia 23 de setembro, na paróquia de Nossa Senhora da Ajuda.