Super Fe

O poder da língua

Publicado em: Qui, 22/03/18 - 03h00

A linguagem falada é a mais antiga forma de comunicação dos seres humanos. Muitas pessoas nem sabem que palavras têm poder. Você precisa analisar o que fala. A boca fala do que o coração está cheio. Tem gente que fala apenas palavras de maldição. Todavia, se falarmos mal de tudo, não há como a gente conseguir prosperar.

O apóstolo Tiago compara a língua com a força de um cavalo, com o leme de um navio. Ele disse que a língua é como um fogo. A língua é um poder, é um fogo ardente.

A Bíblia diz que Sansão, um homem de Deus, começou a se envolver com Dalila, que falava todo o tempo em seu ouvido. Ele não suportou. As suas palavras demonstram sua fé ou sua incredulidade. Elas podem abençoar ou contaminar seu futuro.

Tudo começa com as palavras. Talvez você seja a primeira pessoa a lançar maldição sobre sua família, por meio das palavras. Se houve maldição, é preciso haver conserto, perdão.

Se não houver conserto, não há libertação. Por isso, a Bíblia diz que o diabo anda ao derredor, buscando alguém para tragar (I Pe 5,8). Não podem existir palavras de maldição em sua casa, para que o diabo não entre pela sua janela e se apodere da sua família.

Não há prosperidade quando amaldiçoamos. Abençoe seu inimigo. Abençoai e não amaldiçoeis, porque a vingança pertence a Deus. Quando abençoamos, Deus age. Quando amaldiçoamos, o diabo age. A maldição atrai demônios. O diabo disse: eu me assentarei acima das nuvens, acima de Deus.

E Deus o colocou para fora. O diabo não tem dó de você, porque é um anjo caído. Mas Jesus se fez carne e habitou entre nós, para nos libertar das amarras do diabo. É a palavra de Jesus que vale, que prevalece. Na Bíblia existem muitos nomes que significam maldição, mas está escrito que Deus vai mudar os nomes, e o Senhor escreveu seu novo nome no Livro da Vida.

Por que você acha que as crianças não aprendem? Talvez porque existam pessoas as amaldiçoando. Jesus Cristo diz que as palavras têm poder. Diga palavras de bênçãos para seus filhos e jamais os amaldiçoem.

A língua é um mal incontido.

Mateus 12:31 nos lembra: “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e a blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens”. Tome cuidado com o que você fala.

O diabo queria que Jesus o adorasse, esse era seu sonho. Mas Jesus disse: “vai-te para trás de mim, satanás, porque está escrito, somente ao seu Deus adorará, somente a Ele prestará culto”. Pare de falar maldição sobre suas famílias. Toda maldição foi cravada na Cruz, porque o sangue de Jesus nos livrou, nos lavou de todo o pecado.

Como a língua tem poder, que da nossa boca saiam apenas palavras de bênçãos, para que sejamos seres abençoados, e que apenas aquele que é digno de toda honra e toda glória tenha autoridade sobre as nossas línguas e nossas palavras.

Pr. Jorge Linhares
www.getsemani.com.br
@jorgelinharesoficial
 

Leia mais

Leia e adquira os livros do pastor Jorge Linhares. Informações e pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br e www.editoragetsemani.com.br.

Fé pra viver

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver.

Camila Campos

A cantora Camila Campos lançou o single “Me Deixa Te Sentir” nas plataformas digitais. O videoclipe da música está no novo site da cantora e foi filmado na belíssima paisagem da Estalagem do Mirante, na cidade de Brumadinho. A canção “Me Deixa Te Sentir” tem autoria de Eli Soares. Mais informações: www.camilacampos.com.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.