SUPER HISTÓRIAS

Filhos de peixe fazem a alegria dos pais no futebol

Redação O Tempo

Por Wilson José
Publicado em 23 de julho de 2017 | 03:00
 
 
Filho do craque Paulo Isidoro, este é Fabrício Isidoro, que joga no futebol português reprodução portal zerozero.pt

Filhos de ex-jogadores estão seguindo o caminho dos pais. Alguns já ganharam fama, outros estão aparecendo, e tem aqueles que ainda não conseguiram se firmar. No Atlético, o zagueiro Matheus Mancini, de 22 anos, camisa 23, é filho do ex-meio-campista Vagner Mancini, atualmente treinador. O garoto vinha ganhando a confiança do técnico Roger Machado, demitido na última quinta-feira. Além disso, mostrou que é pé quente na estreia, contra a Chapecoense, que era treinado por seu pai, e saiu vitorioso, por 3 a 1, em Santa Catarina. Além do pai, seu avô, Paulo Bim, foi jogador de futebol, defendeu o Comercial de Ribeirão Preto, jogando com Jair Bala e Amaury Horta.

Fabrício Isidoro, de 25 anos, é filho do ex-craque Paulo Isidoro. O meia não teve grandes chances no Brasil e foi jogar no Farense, de Portugal, onde vem se destacando.

João Paulo, de 26 anos, joga na posição em que o pai, Pirulito, atuava. O meio-campista, depois de 110 jogos no Villa Nova, disputou o Mineiro pelo Uberlândia e está atualmente no Clube do Remo. Ele é considerado um dos melhores jogadores do time paraense

O goleiro Helton Leite, de 26 anos, também segue carreira na posição do pai, João Leite, que foi ídolo do Atlético, defendeu América e seleção brasileira. No Botafogo, quando teria a chance de uma maior sequência de jogos, Helton se machucou e perdeu a posição para Gatito Fernandez. Agora ficou mais difícil para o filho de João Leite no clube carioca, pois Jefferson está em grande fase.

Quem também quer um lugar ao sol é Daniel Mozzer, de 25 anos, filho do ex-zagueiro Mozzer e atual gerente de futebol do Flamengo. Mozzer filho passou por Brasiliense e Bacabal e espera jogar no Flamengo.

Romário, Rivaldo e Mazinho agradecem

Romarinho tem 23 anos e está jogando no Tupi. Filho de Romário, ele também é atacante. Romário pai, ex-goleador de Vasco, Flamengo, Barcelona e seleção, acompanha de perto o trabalho do filho.
Rivaldinho chegou a jogar ao lado do pai no Mogi-Mirim. Atualmente, ele está no Dínamo, de Bucareste, da Romênia.

Os filhos de  Mazinho, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, se destacam na Europa. Rafinha joga no Barcelona e Thiago Alcântara atua no Bayern de Munique. Matheus, filho de Bebeto, não se deu bem no Flamengo e está no Sporting. O jogador vem mostrando seu bom futebol no clube português.

Lembro de outros filhos de peixe, como Igor Sartori, filho de Alcino, ex-Flamengo, e Felipe Adão, herdeiro de Cláudio Adão, ex-Flu, Fla, Vasco, Cruzeiro...