Mercado

Belotur reforça oferta turística ao se tornar a mais nova parceira da Braztoa

Órgão de promoção de BH se posiciona ao lado de outros 13 destinos; para Gilberto Castro, objetivo é ampliar e diversificar a oferta turística da cidade

Por Paulo Campos
Publicado em 15 de setembro de 2023 | 11:25
 
 
Gilberto Castro, presidente da Belotur Rodrigo Clemente/PBH

A Belotur, órgão oficial de turismo de Belo Horizonte, é o mais novo associado da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo(Braztoa), na categoria Associados Parceiros. De acordo com Gilberto Castro, presidente da entidade, com a filiação a Belotur vem para fortalecer os elos da cadeia produtiva e a gestão do turismo de Belo Horizonte e terá acesso às atividades de inteligência e aos cenários futuros, além de ações e projetos inovadores para o segmento e programas de capacitação e desenvolvimento de novos produtos. "O objetivo é ampliar e diversificar a oferta turística na capital mineira, com o olhar diferenciado para novas tendências do mercado", afirma.

Para Marina Figueiredo, presidente-executiva da Braztoa, a associação tem aprimorado as relações existentes em todos os setores do turismo. "Acreditamos que é preciso somar forças, trocar conhecimentos, se engajar e apoiar. Queremos aproximar os destinos das operadoras, que são especialistas em criar experiências e vitrines, sempre conectando esses destinos às agências e aos viajantes", afirma. A Belotur agora se integra a outros parceiros similares como Aruba Tourism Authority, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Buenos Aires Travel, Canela, Catalunya, Espanha, Experience Kissimee, Italia, Israel, Mato Grosso do Sul, Peru, ProColombia e Visit Argentina.

A categoria de Associados Parceiros é aberta para os que possuem uma atuação comercial (incluindo empresas de seguro, bancos, corretoras de câmbio, redes hoteleiras, empresas aéreas e de tecnologia) ou no campo institucional (destinos nacionais e internacionais), que se relacionam e orbitam em torno das operadoras, atuando direta ou indiretamente, e formando juntamente com as operadoras um ecossistema do turismo de lazer, ambiente de geração de negócios, inteligência e conhecimento. “Continuamos trabalhando em diversas frentes essenciais para o crescimento do setor e para uma gestão saudável dos negócios das empresas que fazem parte da associação”, complementa Marina.