Estratégia

Doria recua e diz que PSDB de Minas deve decidir sobre Zema

Tucano havia declarado apoio ao governador para tentar evitar desembarque de partido da base

Ter, 14/05/19 - 03h00
O governador João Doria voltou atrás no apoio a Romeu Zema

Depois de causar celeuma ao dizer, na semana passada, que o PSDB manteria o apoio na base do governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu voltar atrás. À coluna, o tucano paulista pontuou que admira Zema, mas entende que as decisões do partido em Minas devem ser tomadas pela direção estadual da sigla. Considerado hoje a principal liderança do partido no país – e já asfaltando seu nome para a disputa presidencial em 2022 –, Doria vai emplacar um aliado como presidente nacional do partido: o ex-ministro Bruno Araújo, do PSDB de Pernambuco. Há quem desconfie que, quando Araújo passar a comandar a legenda, Doria volte a tentar influenciar o Estado. 


A defesa do paulista ao governador de Minas se deu após ligação de “socorro” feita por Zema. Setores do PSDB mineiro avaliam que um distanciamento da gestão do Novo será benéfico, já pensando nas eleições municipais do ano que vem. 

Podcasts Relacionados

(6) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
CELTON X 11:11 AM May 14, 2019
Esse Dória para Minas é a maior fria. Espero que os mineiros não se iludam com esse cara.
1
Denunciar

Antonio Godinho 10:40 AM May 14, 2019
Os Ratos são os primeiros a abandonar o navio quando esta afundando. Velho e sábio ditado.
0
Denunciar

Antonio Godinho 10:38 AM May 14, 2019
Os Ratos são os primeiros a abandonar o não quando esta afundando. Velho e sábio ditado.
0
Denunciar

Arnaldo Dias Costa 10:06 AM May 14, 2019
Novo só no nome... Além de não saberem nada sobre Governar, estão vindo com essa velha e ultrapassada receita neoliberal, também adotada pelo equino e obtuso Boçalnaro, que está afundando países que ainda insistem nisso. Outra questão: O que esse merdinha imbecil do Dória está palpitando aqui? É outro imbecil, egoísta, egocêntrico, sem humanidade e o mínimo de preparo para a gestão pública.
4
Denunciar

Cesar 9:04 AM May 14, 2019
Parabéns Jornal OTempo, censurando meu comentários, será que isso ocorre porque critique todos os políticos ???? Seus corruptos e rabos presos....
9
Denunciar

Marcio Diniz 8:38 AM May 14, 2019
NADA MAIS VELHO QUE ESSE NOVO.
3
Denunciar

LEIA MAIS
Punição
Minas na Esplanada
Juntos em Brasília
Decisão
Relação suspeita
Atípico
Polêmica
Minas na Esplanada
Morosidade
Ex-delegado
Leia mais