Personagem do dia

Ex-delegado da PF, deputado Marcelo Freitas chama atenção por postura

Parlamentar tem sido voz ativa do governo Bolsonaro, mas com postura menos radical

Qua, 15/05/19 - 03h00
Delegado Marcelo Freitas é relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara

Inaugurando sua passagem pela política, o ex-delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas (PSL-MG) tem chamado a atenção de interlocutores por, mesmo integrando e sendo voz ativa na base do governo Bolsonaro na Câmara, ter opiniões menos radicais do que parte dos colegas. No fim de março, em meio a polêmicas de auxiliares do governo que defendiam a comemoração da intervenção militar em 1964, Freitas foi categórico: “Eu acho que foi golpe, mas hoje precisamos é focar o debate econômico. Recuperar o país”.

De fato, a atuação do delegado na Casa também tem mostrado foco nas pautas econômicas. Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ele foi escalado para ser o relator da reforma da Previdência. Na época, a escolha mostrou receio de parte da base por conta do histórico na PF e em associações de servidores da polícia em Minas. O relatório final, no entanto, agradou a assessores do ministro Guedes. 

O convite do PSL para se candidatar, no ano passado, não foi o primeiro. Em 2016, Marcelo Freitas foi convidado a concorrer à Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, pelo PT. 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Vazamentos
Eleição
Mudança
Minas na Esplanada
Comando
Atrito
Aerotrem
Intercâmbio
Até 2022?
Briga acirrada
Leia mais