Enigmático

'O que está por vir pode derrubar o capitão eleito', diz Carlos Bolsonaro

Filho do presidente não dá, contudo, mais detalhes de qual seria a motivação

Qua, 15/05/19 - 13h27

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que "o que está por vir, pode derrubar o Capitão eleito", referindo-se a seu pai. Ele não dá mais detalhes, contudo, de qual seria a motivação.

"Onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, os escritores de cartas para aliados 'desbocados'? O silêncio não tem nada a ver com a descoberta de seus devidos lugares. O que está por vir, pode derrubar o capitão eleito. O que querem é claro!", afirma Carlos Bolsonaro, em seu perfil no Twitter.

O post é acompanhado de um vídeo de quase 13 minutos do youtuber Daniel Lopez. "Já está tudo engatilhado lá em Brasília para detonar com o governo, pegar o Brasil e esmagar, amassar e jogar no lixo", diz ele, convocando apoiadores do presidente Bolsonaro.

Lopez destaca que Jair Bolsonaro está diante de uma "enorme pressão", com o Centrão de um lado e do outro o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Cita a medida provisória 870, que reorganizou os ministérios e toda a estrutura de governo e que vence dia 3 de junho.

"Se essa MP caducar no dia 3 de junho, o Bolsonaro perde toda a estrutura de governo dele e ele terá de governar com a estrutura de governo de Michel Temer. Ele teria mais sete ministérios, ou seja 29 invés dos 22 que ele tem hoje", alerta o youtuber.

A nomeação de mais sete ministros, segundo ele, é um "enorme problema" e pode "atrapalhar muito" o governo, colocando-o em um momento "crítico, sem saída e numa encruzilhada total". Chama atenção ainda para o interesse dos deputados em Brasília ser o de Bolsonaro retomar sete ministérios para "barganhar novos cargos".

De acordo com o youtuber, se Bolsonaro voltar a ter sete ministérios ele vai ter muito mais gastos no seu governo, correndo o risco de descumprir o Orçamento. Ele lembra que o governo já pediu um crédito adicional de cerca de R$ 250 bilhões para arcar com despesas correntes. 

"Se o governo não cumprir o Orçamento, descumpre a responsabilidade fiscal e teria de fazer pedaladas fiscais. É um crime de responsabilidade e isso foi exatamente o que levou Dilma ao impeachment", diz Lopez. "O que está sendo engatilhado é o impeachment de Bolsonaro", acrescenta.

Por fim, o youtuber pede aos apoiadores de Bolsonaro para pressionarem a votação nominal da MP 870. Isso porque nesse formato é possível indicar os votos de cada parlamentar.

(14) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Maria Isabel Azevedo 6:33 PM May 15, 2019
Ficou difícil... Foi eleito mas, o General é vice do Capitão... E a coisa tá feia! O vereador aí acima, é nada, perto do deputado, hoje, presidente da Câmera... O problema é um pouco intelectual tambem, esse puxou bem ao pai... Tá faltando educação, limites, comando... Falta udo, nesses que vivem gritando no twiter...Vão falar ao vivo e a cores...Não sai nada que preste!
2
Denunciar

FLAVIO PEREIRA DE SOUZA 6:16 PM May 15, 2019
Falta a Bolsonaro equilibrio, moderação sensatez, visão, qualidades inerentes a um estadista, coisa que ele obviamente não é e jamais será. Um governo confuso, sem projeto, sem plataforma, sem programa de governo, sem definições na Economia, quer acabar com a educação,com o meio ambiente e politicamente é fragil e vem perdendo a passos largos apoio popular. Onde isso vai chegar? Certamente não vai ser em coisa boa,porque a indole é destrutiva e não o contrario.Mourão que se prepare...
2
Denunciar

FAM BRASIL 5:49 PM May 15, 2019
Como Brasileiro não gostaria que estivesse acontecendo tanta coisa ruim no mandato desse presidente que foi eleito legitimamente pelo povo mas já começo achar também que o Mourão seria mais viável , parece ele ser mais prudente e sociável. As dificuldades do Bolsonaro só tende a aumentar , tanto no meio político como com a própria população que acabou criando muita antipatia dele e com toda família (Menos a esposa que parece ser muito meiga) Ou então troca esses ministros todos de uma vez .
5
Denunciar

FAM BRASIL 5:39 PM May 15, 2019
O problema é que aquele tanto de eleitores que apoiaram o Bolsonaro no inicio não estão com ele mais.,Ministros muito fracos sem nenhuma criatividade e carisma e esse Guedes então coitado, deve ser até muito inteligente e bem intencionado mas totalmente fora de Orbita.Administrar empresa privada é uma coisa , a pública é totalmente diferente. Se eu fosse o Bolsonaro nem esperava o impeachment , já saia é fora mesmo. Já viu que não dá conta , Nem os evangélicos o seguram
5
Denunciar

F. FREITAS 5:38 PM May 15, 2019
Melhor que saia antes que destrua o país. Mourão é uma opção constitucional muito melhor , ele dá valor a educação e não agride seu próprio povo! Isso sim é ser patriota!
8
Denunciar

nilton pereira dos santos junior 4:50 PM May 15, 2019
KKKKKKK CAPITÃO DE QUÊ?
5
Denunciar

Carlos henrique 2:57 PM May 15, 2019
Simples de resolver art.142 da CF e só mandar um cabo e um soldado fechar o congresso e o STF por um periodo de 1 anos para o nosso presidente resolver de vez o problema da corrupção e colocar o brasil de novo nos trilhos.
18
Denunciar

Eduardo 3:23 PM May 15, 2019
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, vc só pode estar brincando ou então está drogado.
18
Denunciar

Bozomiko 2:42 PM May 15, 2019
Bozo está sendo picado pelo escorpião que criou! Mas bolsomínions dirão que é intriga da oposição.
12
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 2:14 PM May 15, 2019
Quem diria! Um vereador de nada,porém, filho, dizer tanta bobagem, via redes sociais, para agitar seus puxadores de votos...Mas, a coisa tá difícil, não dá pra engolir tanta besteira...
6
Denunciar

Ricardo Soares Braga 2:17 PM May 15, 2019
Será o fim do que não teve começo.
6
Denunciar

Wilton Grego 2:00 PM May 15, 2019
Quem diria, um 'deputadeco', que teve pouco mais de 170 mil votos, derrubar um candidato que foi eleito co quase 60 milhões de votos.Rodrigo Maia, um bandido da escola de Eduardo Cunha, esta fazendo o mesmo que o professor. Está criando dificuldades para vender facilidades.
16
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 6:30 PM May 15, 2019
Como o General é vice do Capitão...E a coisa tá feia! O vereador aí acima, é nada perto do deputado, presidente da Câmera... O problema é um pouco intelectual tambem, esse puxou bem ao pai... E de educação, de limites, de comando...Tá faltando limites nesses que vivem gritando no twiter...Vão falar ao vivo e a cores...Não sai nada que preste!
16
Denunciar

Bozomiko 2:41 PM May 15, 2019
Quem é o mestre e quem é o professor? O presidente eleito estava do lado dos deputadecos que criaram dificuldades para vender facilidades e, eventualmente, se elegerem presidentes da república como solução para o país. Será que ele está atento por que viu que está sendo obrigado a provar do próprio veneno?
16
Denunciar

LEIA MAIS
Mais um
Operação
Avanço
Educação
Contingenciamento
Injúria
Orçamento
Sem Reajuste
Máfia dos Sanguessugas
Habeas corpus
Leia mais