REPERCUSSÃO

A corrupção venceu a verdade, diz irmão de Cid Gomes

"Pronto, galera do impeachment. Não precisa mais pedi-lo. Dilma prostra-se. Quem manda no Brasil é o PMDB", postou o irmão do ex-ministro da Educação em suas páginas nas redes sociais

Qui, 19/03/15 - 20h07
A corrupção venceu a verdade, diz irmão de Cid Gomes | Foto: Facebook Reprodução

Pouco depois de ver o irmão ser demitido por ter chamado os deputados de achacadores, Ivo Gomes, secretário das Cidades do Ceará e irmão de Cid Gomes, resolveu atacar a presidente Dilma.

"Pronto, galera do impeachment. Não precisa mais pedi-lo. Dilma prostra-se. Quem manda no Brasil é o PMDB. A corrupção venceu a verdade", postou em sua página nas redes sociais.

Usando a hastag #cidmerepresenta, Ivo, irmão de Cid e Ciro Gomes, publicou ainda vídeo do discurso do agora ex-ministro da Educação na Câmara dos Deputados, quando instou os deputados da base aliada a "largar o osso".

Também do Pros, Ivo já havia criticado os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), e do Senado, o também peemedebista Renan Calheiros, ao chamá-los de "picaretas contumazes" quando seus nomes apareceram na lista dos políticos sob investigação na Lava Jato.

Nenhum dos irmãos Gomes quis dar entrevistas nesta quinta-feira (19). Cid passou o dia em seu apartamento em Fortaleza. A assessoria do ex-ministro da Educação disse que ele não falaria.

O governador Camilo Santana, do PT, não se pronunciou sobre as críticas que seu secretário fez a presidente.

O petista, inclusive, lamentou a saída de Cid Gomes do governo Dilma. "Perde o Ceará, perde o Brasil e, principalmente, perde a educação brasileira", disse Camilo, durante visita a Quixeramobim.

Antes, na cidade de Tauá, o petista afirmou que o discurso de de seu antecessor "foi um momento histórico".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.