Eleições 2022

Ala do União Brasil tentará expulsar Moro do partido

Ex-juiz tem até este sábado (2) para conseguir outra legenda para disputar a eleição em outubro

Sex, 01/04/22 - 18h46
Moro entrou para o União Brasil e, em menos de 24 horas, tentam expulsá-lo | Foto: FERNANDO NASCIMENTO/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.5.2015

Uma ala do União Brasil encabeçada por ACM Neto e Ronaldo Caiado tenta expulsar o recém-chegado Sergio Moro ao partido. 

Desde a quinta-feira (31), quando Moro desembarcou na legenda, os políticos que faziam parte do DEM antes da fusão com PSL já se movimentavam para tentar inviabilizar a filiação de Moro. 

Para eles, Moro não pode ser candidato ao Palácio do Planalto pelo partido, o que inviabilizaria alianças nas disputas para governo nos Estados. 

Ainda na quinta, Moro havia dito que não seria mais candidato à Presidência da República. Nesta sexta-feira (1º), no entanto, disse "não desisti de nada". Havia expectativa de que o ex-juiz da Lava Jato disputaria vaga para deputado federal ou senador. 

No Podemos, partido que se filiou em novembro, Moro era o nome para disputar o Planalto na chamada "3ª via". No entanto, o ex-juiz não decolou nas pesquisas de intenção de voto. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.