Aliança?

Alckmin não descarta pedir apoio a Huck

Alckmin classificou Huck como um líder com espírito público que tem preocupação com o Brasil e em melhorar as condições de vida da população

Sáb, 17/02/18 - 02h00
Luciano Huck confirmou nessa quinta-feira (15) que não disputará o Planalto | Foto: Raquel Cunha/Globo - 19.12.2016

SÃO PAULO. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que ainda não conversou com Luciano Huck sobre o eventual apoio do apresentador a sua candidatura para a Presidência da República. O tucano não descartou, porém, a possibilidade de buscar o apoio de Huck, que voltou a dizer anteontem que não será candidato na corrida pelo Planalto.

“Não tenho conversado com o Luciano Huck, não sei o que ele pretende. Ele acabou de tomar essa decisão. Sempre respeitamos a candidatura dele, nunca deixamos de reconhecer seus valores”, afirmou o governador.

Ao ser questionado se contaria com o apoio do apresentador, Alckmin disse que não poderia falar em nome de Huck. Afirmou, porém, que o diálogo é “bom sempre”, ao responder se procuraria o global. “Mas tudo tem seu tempo”, ponderou.

Alckmin classificou Huck como um líder com espírito público que tem preocupação com o Brasil e em melhorar as condições de vida da população brasileira.

“Nunca é bom alguém deixar de ser candidato”, afirmou o tucano ao ser questionado se o fato de Huck não entrar na disputa seria bom para sua candidatura. Pesquisa Datafolha de janeiro mostrou ambos empatados na intenção de votos, cada um com 8%. “Acho que ele tem contribuição grande a dar, ainda que não seja candidato”, acrescentou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.