Entrevista

Alex e Vittorio Medioli falam sobre desafios em Contagem e Betim

Os representantes contam que já iniciaram o trabalho de transição com as equipes das atuais administrações, falam das dificuldades financeiras que irão encontrar e quais as áreas irão priori rizar em suas gestões

Por Vittorio Medioli

Publicado em 22 de novembro de 2016 | 14:23

 
 
Vittorio Medioli
Colunista de Opinião
Colunista de Opinião
Vittorio Medioli Vittorio Medioli
aspas
normal

A reportagem de O TEMPO entrevistou nesta segunda-feira (22) os prefeitos eleitos em Contagem, Alex de Freitas (PSDB), e em Betim, Vittorio Medioli (PHS), as duas maiores cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

Na conversa, os representantes contam que já iniciaram o trabalho de transição com as equipes das atuais administrações, falam das dificuldades financeiras que irão encontrar e quais as áreas irão priori rizar em suas gestões.

Segundo o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, a expectativa não é a de encontrar saldo nos cofres públicos. “Todo indicativo é de que a gente encontrará uma prefeitura enxuta, sem dívidas. A gente não espera encontrar dinheiro em caixa, mas sem restos a pagar, saneada, que é um bom ponto de partida”, afirmou o tucano.

Já o novo chefe do Executivo em Betim, Vittorio Medioli, disse que irá discutir temas como saúde e mobilidade urbana em conjunto com os demais prefeitos da região metropolitana, já que estes são serviços que impactam de forma conjunta em todos os municípios. De acordo com Medioli, ele já conversou com Alexandre Kalil (PHS), que passa a comandar a Prefeitura Belo Horizonte a partir do próximo ano.