Agenda

Alexandre Kalil participa de ato com deputada petista em Neves

Pré-candidato do PSD ao governo de Minas estará com Andreia de Jesus (PT) em evento festivo e "com muito samba"

Sáb, 25/06/22 - 15h37

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, participa neste sábado, 25, de ato político com a deputada estadual Andreia de Jesus (PT) em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento será no Espaço Ateliê (rua José Casimiro Nogueira, 77, Várzea Alegre) e terá a presença de militantes petistas. Kalil vai conceder entrevista às 18h30.

O PSD de Alexandre Kalil firmou em Minas aliança com o PT, que indicou o vice para a chapa do pré-candidato – no caso o deputado estadual André Quintão (PT). O candidato ao Senado da aliança é Alexandre Silveira (PSD). A chapa apoia a pré-candidatura de Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) ao Planalto.

Kalil e Silveira, inclusive, têm participação agendada para o ato político virtual do PT de Minas que é realizado neste sábado pela plataforma Zoom. Eles falam a partir das 16h30 aos participantes da reunião, assim como André Quintão e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador em Minas da campanha presidencial de Lula.

Anfitriã
Em um post no Instagram neste sábado, a deputada anuncia que vai receber Kalil em Neves com “Muito samba, alegria e a chegada dos novos ciclos”. Ela completa 44 anos de idade no próximo dia 28 de junho e trata o evento de forma comemorativa como “Quintal da Andreia”.

Andreia de Jesus desponta como um dos novos quadros do PT em Minas. Ela foi eleita por meio da campanha coletiva da movimentação MUITAS, assumindo em 2019 o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Advogada popular, educadora infantil, funcionária pública e “mãe-solo”, como se apresenta na biografia do site da ALMG, a deputada nasceu em Venda Nova, trabalhou como doméstica na juventude e é a primeira pessoa de sua família com curso superior.

Andreia se apresenta também como militante das Brigadas Populares e da #partidA, que segue ao lado das pessoas privadas de liberdade e das ocupações urbanas, pela vida da juventude negra, por segurança pública cidadã e por melhores condições de vida nas periferias.

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.