Em Pauta

AMM convoca assembleia para discutir pagamento de repasses atrasados

Outros assuntos também devem ser discutidos, como o adiamento da volta às aulas em algumas cidades e a prática de Romeu Zema (Novo) de continuar atrasando recursos

Qui, 17/01/19 - 18h23
Presidente da AMM, Julvan Lacerda | Foto: JAQUES DIOGO - 7.7.2017

A Associação Mineira de Municípios (AMM) convocou prefeitos para uma assembleia geral a ser realizada segunda-feira, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). De acordo com informações obtidas pela reportagem, entre os assuntos a serem discutidos estarão um acordo judicial para o pagamento dos repasses constitucionais que não foram quitados por Fernando Pimentel (PT), o adiamento da volta às aulas em algumas cidades devido à crise financeira, e a prática de Romeu Zema (Novo) de continuar atrasando e, às vezes, reter os recursos de direito dos municípios.

O presidente da Associação, Julvan Lacerda (MDB), que também é prefeito de Moema, havia antecipado a O TEMPO no último sábado que uma minuta estava sendo construída pelos responsáveis jurídicos da entidade e do governo do Estado. Na oportunidade, Lacerda disse que teria um posicionamento sobre a questão ainda esta semana. 

A assembleia deve ter um clima tenso, uma vez que prefeitos têm pressionado constantemente a AMM para que a entidade “force” o governo a fazer os repasses no prazo certo.

De acordo com dados da Associação Mineira de Municípios, a gestão de Fernando Pimentel (PT) deixou uma dívida de R$ 12,1 bilhões com as prefeituras do Estado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.