VISANDO À ELEIÇÃO

Anastasia confirma que sai do governo em abril

Governador de Minas deixa o comando do Estado para se dedicar à campanha presidencial do senador Aécio Neves e à candidatura ao Senado

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 17 de março de 2014 | 19:01
 
 
Com a saída de Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP, irá assumir o cargo de até o final do ano Omar Freire / Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia  confirmou hoje que irá deixar o cargo no próximo dia 4 de abril. Ele sairá do comando da Cidade Administrativa Tancredo Neves para se dedicar à campanha presidencial do senador Aécio Neves e à candidatura própria ao Senado.

A data limite para deixar o cargo e participar das eleições é 5 de abril. A expectativa é que Anastasia deixe o cargo perto desse período, entre 3 de abril e a data final.

Anastasia, junto com o economista Armínio Fraga, será o responsável pela coordenação do plano de governo do candidato tucano.

Em coletiva realizada no dia 9 de janeiro, Aécio Neves já afirmava 'entender' a possibilidade de Anastasia deixar o cargo de governador do Estado para focar nas disputas eleitorais de outubro.

Com a saída de Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP, irá assumir o cargo de até o final do ano.