Aparte

Câmara de BH

Sem Previdência e após moção a Bolsonaro, plenário não vota nada em dois dias

Publicado em: Qui, 09/07/20 - 16h40
Proposta de reajuste já foi aprovada em primeiro turno na CMBH | Foto: William Delfino/CMBH

Após ficarem quase quatro horas discutindo, majoritariamente, uma moção de aplausos ao presidente Jair Bolsonaro na sessão plenária de terça-feira (7), os vereadores de Belo Horizonte não votaram nenhuma outra proposta em plenário desde então. O encontro do colegiado nessa quarta-feira (8) durou 18 minutos e, nesta quinta-feira (9), 58 minutos.

Na sessão de quarta, apenas um projeto estava em pauta e ele não foi apreciado. Nesta quinta-feira, além da proposta da sessão anterior, outra proposição foi inclusa, mas não foram sequer discutidas.

Nos dois encontros em que nada foi votado, os parlamentares usaram os poucos minutos para falarem sobre "assuntos relevantes", que podem ser escolhidos da maneira que o político entender pertinente. Apesar de nada ser votado, os políticos pediram o retorno de algumas atividades comerciais na cidade e houve tempo também para ataques pessoais, partidários e explicações pessoais na sede do Legislativo.

A reforma da Previdência dos servidores municipais, que era o tema mais polêmico em discussão na Casa nos últimos dias, teve sua tramitação suspensa após a Prefeitura de Belo Horizonte dar como certo o adiamento do prazo para a aprovação das mudanças previdenciárias. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.