'Memória e respeito às vítimas'

Após Brasil ultrapassar 100 mil mortes, ALMG decreta luto de três dias

Com a medida, ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no âmbito do Legislativo estadual

Sáb, 08/08/20 - 14h41
Concurso da Assembleia tem 200 vagas | Foto: Denilton Dias

Depois do Brasil ter ultrapassado a marca de 100 mil mortes causadas pela Covid-19, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decretou luto institucional de três dias a partir deste sábado (8). De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, o país atingiu a marca de 100.240 mortes.

Como consequência, ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no âmbito da ALMG durante este período. Em memória e respeito às vítimas da doença, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte ficarão hasteadas a meio-mastro no Hall das Bandeiras.

“Mais de 100 mil histórias interrompidas. Neste momento de profunda tristeza, reiteramos nossa solidariedade às famílias que perderam entes queridos. Minas não seria fiel a si mesma se não prestasse todo respeito ao drama da nação, afinal, o sentimento de coletividade é a força da nossa gente”, disse o presidente da ALMG, o deputado Agostinho Patrus (PV). 

“Regenerados pelo sofrimento, o momento é de luta contra a pandemia. O luto não nos impedirá de lutarmos pela vida”, completou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.