Judiciário

Após Congresso, STF decreta luto oficial de três dias em meio à pandemia

Presidente do Tribunal, Dias Toffoli, publicou anúncio neste sábado (9) em solidariedade às famílias das mais de 10 mil vítimas da Covid-19

Sáb, 09/05/20 - 18h46

Além do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou neste sábado (9) luto oficial de três dias após o país atingir 10 mil mortes pela Covid-19.

O presidente do Tribunal, Dias Toffoli, publicou um anúncio expressando solidariedade com os familiares e amigos das vítimas e afirmando que a saída para a crise sanitária está na união entre os Três Poderes, "amparada pela ciência".

"Em nome do Poder Judiciário brasileiro e do Supremo Tribunal Federal, expresso nossos sentimentos de mais profunda tristeza e também nossa solidariedade aos familiares e aos amigos de cada um desses mais de dez mil brasileiros, cujos entes queridos foram, em grande parte, privados de uma justa despedida", escreveu o presidente.

"Precisamos, mais do que nunca, unir esforços, em solidariedade e fraternidade, em prol da preservação da vida e da saúde. A saída para esta crise está na união, no diálogo e na ação coordenada, amparada na ciência, entre os Poderes, as instituições, públicas e privadas, e todas as esferas da Federação desse vasto país", complementa o anúncio.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.