Livre

Após decisão do STJ, Temer é solto em São Paulo

Ele saiu do Choque por volta de 13h28, acompanhado de seu advogado, o criminalista Eduardo Carnelós

Qua, 15/05/19 - 13h47
Michel Temer deixa no momento em que deixou o Comando do Policiamento de Choque em São Paulo

O ex-presidente Michel Temer (MDB) deixou o quartel do Comando de Policiamento de Choque, no bairro da Luz, em São Paulo, onde estava preso desde o final da tarde de segunda, 13. Ele saiu do Choque por volta de 13h28, acompanhado de seu advogado, o criminalista Eduardo Carnelós, e do alvará de soltura despachado pela juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio.

Temer se entregou à Polícia Federal na quinta, 9, um dia depois que os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2), por dois votos a um, decretaram sua prisão preventiva no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato que lhe atribui o papel de líder de organização criminosa que teria desviado, em 30 anos de atuação, cerca de R$ 1,8 bilhão de contratos do setor público.

Os desembargadores também mandaram prender um velho aliado de Temer, o coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, coronel Lima, que se entregou à PF no mesmo dia em que o ex-presidente se apresentou.

Na segunda, 13, Temer foi transferido para o Comando de Choque, onde passou a ocupar uma sala de Estado Maior, com mesa de reuniões, frigobar e banheiro privativo.

Coronel Lima foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona Norte da capital paulista.

Nesta terça, 14, por unanimidade, os ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça acolheram pedido de habeas corpus das defesas e mandaram soltar Temer e o militar.

Nesta quarta, 15, a juíza Caroline Figueiredo, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, mandou expedir os alvarás de soltura do ex-presidente e do coronel. Os documentos foram enviados diretamente ao Comando de Choque e ao Presídio Romão Gomes.

Podcasts Relacionados

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
José Ponciano Neto 9:47 PM May 15, 2019
Quem é o mais bandido nesta história do “boomerang” que atende pelo nome de TEMER??? É o que prende? – É o que acusa com provas? – É que solta? Ou o próprio “boomerang”??? Não estou acusando ninguém! Só perguntando.
0
Denunciar

Psi Soares 6:22 PM May 15, 2019
Vai para a casa ladrao
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Projeto
Errata
Rodovias
Investigação
Solução
Planos
Minimizou
Cerimônia
Corte Eleitoral