Eleições

Após encontro com Lula, FHC enfatiza que PSDB terá candidato em 2022

Ex-presidente voltou a falar que votaria no petista em um segundo turno contra Bolsonaro

Por Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2021 | 13:43
 
 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi nesta sexta-feira (21) às redes sociais para enfatizar que seu partido terá candidato na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022 e que este nome terá o seu apoio na corrida eleitoral. Ele, no entanto, voltou a falar que votará em quem estiver no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro em um segundo turno sem o PSDB.

"Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula", afirmou.

A declaração se dá após o petista publicar, também em redes sociais, uma foto de um encontro entre os dois. Junto da foto, Lula enfatizou que os dois discutiram política sob o viés democrático. O encontro se deu a convite do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim, que é amigo dos dois. Antes do encontro, Fernando Henrique havia dito em entrevista que poderá votar em Lula e o petista elogiou as declarações e disse que faria o mesmo contra Bolsonaro.

No mesmo dia, Bolsonaro ironizou, em evento no Maranhão, afirmando que uma chapa para 2022 está colocada com um "ladrão" para presidente e um "vagabundo" como vice.